O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ligou, nesta quarta-feira, 6, para Donald Trump e o parabenizou pela vitória nas eleições. O republicano derrotou a atual vice-presidente e candidata Kamala Harris.
Na conversa, Biden ressaltou seu compromisso em assegurar uma transição governamental tranquila e a importância de unificar o país.
Biden e Trump devem reunir-se na Casa Branca
Os dois líderes devem se reunir na na quinta-feira 7. Biden também fará um pronunciamento no mesmo dia. As discussões formais sobre a transição ainda não têm data, mas devem ocorrer em breve, conforme informações do governo norte-americano.
Kamala Harris também ligou para Trump. Ela o parabenizou e destacou a importância de uma transferência de poder pacífica. Além disso, pediu que o republicano atue “como um presidente para todos os norte-americanos”.
Resultado das eleições nos EUA
De acordo com a Associated Press, Donald Trump obteve 292 delegados, enquanto Kamala Harris conquistou 224. A contagem de votos continua em Estados como Nevada, Arizona, Alasca e Maine.
O Colégio Eleitoral tem até o dia 17 de dezembro para oficializar o resultado, com a diplomação prevista para 6 de janeiro de 2025.