Sophia @princesinhamt
Mundo

Israel frustra ataque do Hezbollah: intercepta foguetes lançados na fronteira

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Na madrugada desta terça-feira, 16, o céu do norte de foi iluminado por chamas e explosões quando foguetes lançados pelo grupo terrorista , do Líbano, foram neutralizados sobre a localidade de Kiryat Shmona, na região da Galileia.

O informou que o sistema de defesa aérea, conhecido como “domo de ferro”, identificou cerca de 20 lançamentos do em duas rajadas distintas na cidade e na área fronteiriça, conseguindo interceptar os projéteis.

O Exército israelense declarou que não houve relatos de vítimas no ataque noturno. Já o Hezbollah afirmou que continuará lançando foguetes enquanto o conflito entre Israel e o grupo terrorista palestino Hamas prosseguir.

Dezenas de cidades e aldeias do norte de Israel foram esvaziadas sob o fogo dos terroristas do Hezbollah no início da guerra da nação judaica contra o Hamas, ocorrida em 7 de outubro, há cerca de nove meses. Tanto o Hezbollah quanto o Hamas são grupos de “militância” islâmica e são aliados do Irã.

Irã reafirma postura anti-Israel e apoia avanço terrorista na região

Hezbollah
Bandeira Do Grupo Terrorista Libanês Hezbollah | Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

Em sua declaração, ele disse que “movimentos de resistência” na região não vão permitir a continuidade das “políticas criminosas” de Israel contra os palestinos.

“A República Islâmica sempre apoiou a resistência dos povos da região contra o regime sionista ilegítimo”, afirmou Pezeshkian, em mensagem a Hassan Nasrallah, líder do grupo terrorista Hezbollah, que conta com o apoio do Irã.

Essas declarações revelam que não haverá mudanças significativas nas políticas regionais do novo governo iraniano, a ser liderado por Pezeshkian.

“Estou certo de que os movimentos de resistência na região não permitirão que esse regime continue com suas políticas criminosas e belicistas contra o povo oprimido da Palestina e outras nações da região”, disse Pezeshkian à mídia iraniana.

Israel não comentou imediatamente as declarações do presidente eleito do Irã.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.