Uma idosa de 64 anos foi resgatada depois de um baita sufoco: ela ficou presa por uma cobra píton enorme na cozinha de casa. Foram duas horas lutando contra o animal!
Arom Aunroj estava em casa, na Tailândia, quando se preparava para lavar a louça da noite. Quando chegou próximo a pia, sentiu uma dor e olhou para baixo. Era uma píton de 5 metros!
O animal se enrolou em seu tronco, apertando contra o chão. Para salvar a própria vida, Arom conseguiu segurar a cabeça do animal e passou a gritar por socorro. O desespero durou até um vizinho passar pela região e acionar os profissionais do resgate!
Enrolou por todo corpo
A dor que a idosa sentiu era a mordida da cobra. As pítons não são venenosas e matam suas presas gradualmente tirando todo o ar delas. Esse era o risco que Arom corria!
“Eu estava prestes a pegar um pouco de água e quando me sentei ela me mordeu imediatamente”, disse a idosa em entrevista ao Thairath, jornal tailândes.
O réptil se enrolou por todo o corpo da mulher, que segurava a cabeça da cobra para não levar mais mordidas.
Gritos de socorro
Desesperada, a tailandesa começou a gritar por socorro. Mas já era tarde da noite e ninguém ouvia.
Encostada na porta da cozinha ela não desistiu e continuou a clamar por ajuda.
Uma hora e meia depois, um vazinho passou pelo local e ouviu os gritos de Arom. Ao entrar na casa, ele se deparou com a idosa sentada com o animal enrolado.
Leia mais notícia boa
Resgate foi acionado
O homem acionou o resgate e quando os profissionais chegaram, encontraram Arom exausta e pálida. Aos poucos, a cobra ia tirando o ar dela!
“Era uma píton, uma grande. Vi uma marca de mordida na perna dela, mas sabia que poderia haver outras também”, disse o sargento Anusorn Wongmali Anusorn, da polícia local.
Os profissionais cutucaram a píton com ferramentas até que ela soltasse a idosa. Logo em seguida, o animal foi capturado.
Arom foi tratada dos ferimentos das mordidas, mas depois do susto parecia bem.
Maior cobra
A píton é a maior cobra encontrada na Tailândia e geralmente varia de 1 a 6 metros, pesando até 74 kg.
Ataques a humanos não são comuns, embora possam ocorrer ocasionalmente.
Já foram encontrados pítons com até 10 metros de comprimento e 130 quilos. A que atacou Arom tinha aproximadamente 20 kg.
Fonte: sonoticiaboa