Sophia @princesinhamt
Mundo

Greve em Hollywood paralisa produção do próximo filme do Homem-Aranha

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O calendário de lançamentos da Sony Pictures foi alterado, em razão da greve dos roteiristas e dos atores de Hollywood. Entre as produções afetadas estão o Homem Aranha e o novo Caça-Fantasmas, segundo a revista Variety.

Fontes da Sony informaram que o elenco de vozes que dublaria Homem-Aranha: Além do Aranhaverso, terceiro filme da nova saga de animação do super-herói, não poderá continuar as gravações por causa da greve.

Por isso, o longa-metragem (originalmente marcado para março do próximo ano) foi totalmente retirado do calendário.

Já Ghostbusters: Afterlife, protagonizado pelo ator Paul Rudd, estava previsto para o Natal deste ano. Com as mudanças, o longa foi adiado para 29 de março de 2024.

Leia também: “Overdose pode ter causado a morte do neto de ator de Hollywood”

Há também um novo Karate Kid, previsto no calendário da produtora. O filme, que sairia em junho de 2024, foi adiado em quase seis meses e agora está previsto para dezembro do próximo ano.

Em contrapartida, alguns filmes finalmente ganharam datas. Madame Web, nova história do universo do Homem-Aranha, está previsto para lançamento em 14 de fevereiro. Venom 3 foi marcado para 12 de julho e Bad Boys 4, franquia de ação estrelada por Will Smith, ganhou a data de 14 de junho de 2024.

Conforme a Variety, essas mudanças são só a “ponta do iceberg”. Com as produções encerradas e as estrelas afastadas do circuito promocional, mais produtoras de grande porte terão seus lançamentos afetados.

Por que roteiristas de Hollywood estão em greve?

Tom CruiseTom Cruise
Em seu mais recente filme, Top Gun, Tom Cruise ‘estourou’ as bilheterias | Foto: Reprodução/Gage Skidmore/Flickr

Os profissionais reclamam especialmente dos royalties — pagamento de bônus — de serviços de streaming. A paralisação dos autores de texto para cinema e televisão dos Estados Unidos está em curso desde o início de maio.

O sindicato deseja que os atores recebam um aumento por cada atuação em filmes e séries nas plataformas de streaming, algo que já acontece em canais de TV há anos.

Leia mais: “Atores de Hollywood entram em greve e se juntam aos roteiristas”

A classe defende a ideia de que esses pagamentos foram drasticamente reduzidos na última década, a mesma em que a indústria dos streamings cresceu exponencialmente.

Tom Cruise, por exemplo, um dos astros do filme Missão: Impossível — Acerto de Contas, também aderiu à greve. Segundo o jornal britânico Daily Mail, a locação onde ocorriam as filmagens, em Longcross Film Studios, no Reino Unido, estava “deserta”.

Revista Oeste, com informações da Agência Estado

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.