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Governo argentino transforma estatal de notícias em agência de publicidade: entenda a mudança!

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O governo do presidente argentino, Javier Milei, anunciou que a antiga Télam, agência estatal de notícias, foi transformada em uma agência de publicidade governamental. A mudança foi publicada em boletim oficial, na última sexta-feira, 28.

A empresa agora será chamada de Agencia de Publicidad del Estado Sociedad Anónima Unipersonal (ou Agência Estatal de Publicidade). Essa decisão provocou críticas de entidades, como o Sindicato da Imprensa de (Sipreba) e o grupo de trabalhadores temporários Somos Télam.

Acusações de ataque à liberdade de expressão

Esses grupos acusaram o governo de Javier Milei de promover um “ataque à liberdade de expressão”. Os sindicalistas se comprometeram a “defender os empregos e o papel dos meios de comunicação úblicos que este governo pretende destruir”.

Durante a abertura das sessões ordinárias do Congresso, Javier Milei declarou que a Télam “tem sido utilizada nas últimas écadas como agência de propaganda kirchnerista”.

Nova estratégia do governo Milei

A transformação faz parte de uma nova estratégia delineada pelo governo Milei, com o objetivo de unir as atividades da agência com as da comunicação estatal, conforme detalhado no boletim oficial.

Porta-voz da Casa Rosada, Manuel Ardoni afirmou no Twitter/X: “A Télam como a conhecemos deixou de existir”.

Fonte: revistaoeste

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