Sophia @princesinhamt
Mundo

Falece a lendária Tina Turner, ícone da música, aos 83 anos, deixando um legado inesquecível.

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Morreu, nesta quarta-feira, 24, a cantora norte-americana Tina Tuner. A rainha do rock n’ roll, como era conhecida, tinha 83 anos de idade. A informação foi confirmada pela assessoria da estrela da ao site Sky News.

Tina nasceu em 26 de novembro de 1939, na cidade de Brownsville, no , nos Estados Unidos. Tina começou a carreira ainda sob o nome de Little Ann cantando com a banda Kings of Rhythm de Ike Turner, que viria a ser seu marido.

A história de Tina Turner

Ainda na década de 1960 Ike e Tina Turner gravaram seu primeiro single chamado “Fool in Love” e se tornou um hit, alcançando a vigésima-sétima posição na Billboard Hot 100. Entre os anos de 1964 e 1969, a dupla conseguiu grande destaque no cenário musical e assinou com mais de 10 selos discográficos diferentes.

O sucesso fez com que a dupla chegasse a de  90 dias fazendo shows de maneira ininterrupta. Contudo o sucesso foi sucedido por crises que afetaram a vida profissional e pessoal do casal. 

Afetados pelo uso de drogas de Ike, durante uma viagem para assinar um contrato com uma gravadora, o casal se envolveu em uma briga. Tina fugiu do hotel em que ambos se hospedavam e tempos depois pediu divórcio. O processo só foi finalizado em 1978.

Além do episódio da viagem, eu sua biografia Tina detalhou que Tuner matinha um relacionamento abusivo e que ela era frequentemente agredida física e verbalmente. Na Justiça, ela propôs abrir mão de todo o patrimônio em troca da manutenção do sobrenome Turner.

Em 1984, lançou o álbum Private Dancer. O álbum foi um sucesso mundial, alcançando o número três na Billboard 200 dos EUA, vendendo mais de 5 milhões de cópias no país, e mais de 11 milhões de cópias mundialmente. Um de seus maiores hits, Whats Love Gotta Do with It, ajudou Tina a vender mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo e voltar a ser reconhecida como uma das maiores cantoras do mundo.

Aos 45 anos a cantora recebeu o reconhecimento midiático de rainha do rock.

Carreira no cinema

Tina estreou nos cinemas em 1975, no filme Tommy. Dez anos depois, fez outro sucesso: Mad Max. Ela foi responsável também pelo tema do longa-metragem, que dominou as paradas de sucesso. A cantora gravou a trilha de muitas outras produções, incluindo GoldenEye.

Tina TunerTina Tuner
Tina Tuner em | Foto: Reprodução/Redes sociais

Tina Turner ganhou oito Grammys e vendeu 100 milhões de cópias de discos em todo o mundo.

Passagem pelo Brasil

Tina Turner passou pelo Brasil em 1988. Na oportunidadem seu nome entrou para o Guiness Book, o livro dos recordes, como o maior show já feito por uma cantora solo. A artista reuniu cerca de 182 mil pessoas no Maracanã, no Rio de Janeiro para ver sua apresentação. O show foi transmitido para todo o mundo.

Morte

A morte foi confirmada por um assessor dela, mas a causa não foi divulgada. Apenas foi dito que ela morreu “após uma longa doença”. Desde 2016, Tina lutava contra um câncer intestinal.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.