O pequeno tesouro recém localizado é uma estátua da deusa romana Diana, que estava perdida de Versalhes, e foi achado entre os escombros do Titanic. Ela é de bronze, tem 60 centímetros de altura e foi encontrada por uma expedição.
A estátua é uma das peças de arte, que durante anos, foram alvos de arqueólogos marítimos que trabalhavam para recuperar as relíquias do navio.
As informações são da RMS Titanic Inc, uma empresa sediada na Geórgia, nos EUA, que detém os direitos legais sobre tudo que gira em torno do naufrágio de 112 anos. Foi que coordenou as expedições e divulgou as fotos da estátua.
Titanic, o mistério
A equipe passou 20 dias no local e retornou a Providence, Rhode Island.
Os especialistas conseguiram ainda capturar mais de 2 metros das fotos de mais alta resolução do local que já existiram, disse a empresa.
A viagem de navio teve um final trágico: o Titanic afundou, em abril de 1912. Pelo menos 1.500 pessoas morreram no acidente. Obras teatrais e filmes foram inspirados nesse misterioso navio.
Leia mais notícia
Mapear eletronicacamente
Os pesquisadores anunciaram que, o próximo passo, é processar os dados para que eles possam ser compartilhados com a comunidade científica.
A medida vale ter resistência a “artefatos historicamente significativos e em risco podem ser identificados para recuperação segura em futuras expedições”, segundo o GNN.
Os mistérios em torno do Titanic ainda encantam mais de um séculos depois de seu trágico acidente.
Fonte: sonoticiaboa