Eu sua estreia nas Olimpíadas, a esgrimista Nathalie Moellhausen passou mal durante a competição, neste sábado, 27. Aos 38 anos, a brasileira precisou de atendimento médico no terceiro tempo do duelo com a atleta canadense Ruien Xiao. Em fevereiro, Nathalie descobriu um tumor benigno no cóccix e, desde então, luta contra dores crônicas.
Recentemente, a brasileira ficou internada por cinco dias devido a dores intensas nas costas. Ela precisou, inclusive, de morfina para aliviar o incômodo. Médicos liberaram a atleta do hospital poucos dias antes da competição nos Jogos Olímpicos de Paris.
Nathalie compartilhou sua experiência nas redes sociais, onde detalhou os seus maiores desafios nos dias que antecederam os jogos internacionais.
Diagnóstico e cirurgia iminente da esgrimista Nathalie Moellhause
Com o diagnóstico confirmado, Nathalie vai passará por cirurgia no próximo dia 31. Depois da derrota para a canadense por 15×11, Nathalie afirmou que não estava em condições de falar com a imprensa, mas prometeu se pronunciar depois de passar pelo procedimento.
Durante uma transmissão ao vivo, o repórter Pedro Bassan, do SporTV, informou que os médicos estão preocupados com a saúde de Nathalie, pois o tumor pode afetar outras áreas do corpo.
Cara , eu imagino a dor da pessoa disputar uma competição com um tumor na coluna que está afetando até a locomoção!
Tudo isso por amor ao esporte e o país !
Parabéns Nathalie Moellhausen, você é uma Deusa do Olimpo ! #Olimpiadas2024 pic.twitter.com/5dVI6QT7SG— O 𝙱𝚘𝚝𝚊𝚏𝚘𝚐𝚞𝚒𝚜𝚝𝚊 (@oBotafoguista) July 27, 2024
Fonte: revistaoeste