O bilionário procurou especialista em inteligência artificial para montar seu próprio laboratório de pesquisas e desenvolver um rival ao ChatGPT, da empresa norte-americana OpenAI. A informação é do site Information.
O dono da Tesla quer recrutar Igor Babuschkin, um dos grandes nomes do mercado inteligência artificial, que deixou a unidade DeepMind AI — responsável pelo desenvolvimento de tecnologia de inteligência artificial da empresa —, da Alphabet, dona do Google.
Ambos discutiram a montagem de uma equipe, mas o projeto ainda está em estágio embrionário, sem nenhum plano concreto para o desenvolvimento de produtos específicos. No entanto, Babuschkin não se juntou oficialmente à equipe de iniciativa de Musk.
Musk é um dos fundadores da OpenAI
Em 2015, Musk e Sam Altman fundaram a empresa de tecnologia que hoje é a dona do ChatGPT. Depois de discordar do direcionamento que ela estava tomando, o dono da Space X deixou a empresa, em 2018. Em declarações recentes, ele chamou o chat de “assustadoramente bom”, mas isso não o impede de criticar a ferramenta.
Em um tuíte recente, ele afirmou: “A OpenAI foi criada como uma empresa de código aberto (é por isso que a chamei de ‘Open’ AI), uma empresa sem fins lucrativos, para servir de contrapeso ao Google, mas agora se tornou uma empresa de código fechado e lucro máximo efetivamente controlada pela Microsoft. Não é o que eu pretendia”.
Fonte: revistaoeste