Tchau, preguiça! Especialistas da Espanha indicam banho gelado semanal, com duração entre 10 e 15 minutos, faz bem para o corpo e para a mente! (Vamos, coragem!) Segundo eles, é preciso começar devagar e com menos tempo. Aos poucos, o corajoso ou corajosa logo vai perceber a respiração e a disposição bem melhores!
Os profissionais da SHA Wellness Clinic fizeram um protocolo de como melhorar sua respiração e o banho gelado semanal cumpre um papel importante na prática. Mas é importante seguir algumas orientações bem específicas, não é de uma hora para outra que a gente consegue!
Os pesquisadores apresentaram diversas técnicas que vão te ajudar nessa fria missão… Confira!
Tornando um hábito
Os profissionais da SHA informaram que para tornar o banho gelado um hábito, é preciso começar aos poucos.
“Basta determinação e preparação prévia, comece com banhos de 30 segundos por dia 5, aumentando o tempo para um minuto nos próximos 5 dias”, explicaram em comunicado oficial.
Assim, segundo eles, o corpo e a mente se adaptam, e os banhos gelados se tornarão uma rotina. Ah, e durante a ducha, é preciso deixar a água fria cair por todo o corpo, ok? Nada de só molhar a cabeça e pronto!
Leia mais notícias boas
Os benefícios do banho frio
São vários, mas os profissionais destacaram 6 pontos principais que vão te fazer correr para o chuveiro agora e se enfiar num banho gelado!
Respirar e concentrar!
E não é só se jogar debaixo da água fria com tudo, viu? O banho gelado semanal tem que vir acompanhado de técnicas de respiração.
Com a respiração correta, será mais fácil se acostumar com a água fria.
A primeira dica dos pesquisadores é respirar pelo nariz. “É importante estar atento a isso e perceber quando estamos respirando pela boca”.
Uma das saídas é inspirar 3 segundos e expiram outros 3, aumentando o número de segundos de tempo em tempo.
Com isso, a respiração ajuda na inativação da resposta de fuga quando somos expostos a situações desagradáveis, é o caso do banho gelado.
Com informações da Vogue.
Fonte: sonoticiaboa