O deputado do Estado de Minnesota, , desistiu de concorrer à Presidência dos . O democrata retirou sua candidatura das prévias presidenciais e anunciou apoio ao atual presidente dos EUA e colega de partido, , na quarta-feira 6.
Apesar do apoio à reeleição de Biden, Phillips já fez várias críticas direcionadas tanto ao democrata quanto ao ex-presidente . O congressista defendia eleições competitivas à Casa Branca e diferentes alternativas para os eleitores.
Com a retirada da candidatura de Phillips, Biden tem o caminho “livre” para garantir sua nomeação à candidatura oficial no Partido Democrata. Em publicação no Twitter/X, o deputado destacou a “decência e a sabedoria” do presidente e afirmou que a reeleição de Biden é a chance de mostrar para o mundo o tipo de país que os EUA querem ser.
Também na quarta-feira, em entrevista à rádio norte-americana WCCO, Phillips lamentou que a republicana Nikki Haley não tenha lançado uma candidatura independente, visto que algumas pesquisas mostram que os eleitores dos EUA buscam por um nome alternativo a Trump e Biden.
Qual o atual panorama das eleições para a Presidência dos EUA?
Donald Trump e Joe Biden estão perto de ser oficializados candidatos nas eleições presidenciais. Trump dominou a Superterça e está cada vez mais próximo da indicação do Partido Republicano para concorrer à Casa Branca nas . Joe Biden é o grande favorito à disputa pelo partido Democrata.
Neste ano, 15 Estados votaram na Superterça pelo Partido Republicano: Alabama, Alasca, Arkansas, Califórnia, Colorado, Maine, Massachusetts, Minnesota, Carolina do Norte, Oklahoma, Tennessee, Texas, Utah, Vermont e Virgínia.
Do lado democrata, além desses 15 Estados, também participou da Superterça o território da Samoa Americana, onde Biden perdeu para um concorrente praticamente desconhecido, Jason Palmer.
Fonte: revistaoeste