A Disney voltou a ser alvo de críticas por questões de gênero. Desde a última semana, a empresa norte-americana passou a receber críticas por escalar como “ajudante de fada madrinha” um homem. Detalhe: para exercer a função, ele, que tem bigode, usou vestido.
A presença de um homem com trajes femininos em atividades com crianças na Disney ganhou as redes sociais. A dentista norte-americana Kourtni Faber foi responsável por publicar, no dia 27 de maio, o vídeo que mostra o “ajudante de fada madrinha”. No TikTok, o material supera os 9 milhões de visualizações.
O fato de a Disney World selecionar homens para o posto de “ajudante de fada madrinha” foi além das contas de Kourtni nas redes sociais. A ação vem sendo criticada, inclusive no Brasil.
O apresentador Dave Rubin, dos Estados Unidos, lamentou o fato de Nick, o “ajudante de fada madrinha”, acabar por tirar o lugar que poderia ser ocupado por uma mulher no mercado de trabalho. “Pense em quantas garotas de verdade querem aquele emprego na Disney e deram a ele por um motivo”, afirmou o comunicador, informa o site da Revista crescer.
Críticas à ação da Disney no Brasil
Em comentário no Twitter, o pastor pernambucano José Rafael lamentou a atitude da Disney. “Chegamos ao limite”, afirmou o religioso. “A Disney não é mais instrutiva e nem de brincadeiras para crianças”, publicou a internauta identificada como Vic. “A Disney agora é da ‘lacraste’, aliás, faz um bom tempo”, ironizou o internauta apresentado como Roberto Sousa.
Crianças são recebidas por homem vestido de mulher no parque da Disney. pic.twitter.com/snQAGzJKTu
— Fernanda Salles (@reportersalles) June 2, 2023
Leia também: “O que é uma mulher?”, artigo de Fraser Myers publicado na Edição 159 da Revista Oeste
Fonte: revistaoeste