Pesquisa recente revela que 52% de cidadãos norte-americanos já consideram Joe Biden um presidente corrupto. Colunista do jornal New York Post, Miranda Devine avalia que cerca de 13% dos eleitores democratas “descobriram a corrupção” que ronda a gestão do atual ocupante da Casa Branca.
As investigações sobre os acordos milionários de Hunter Biden, filho presidente dos Estados Unidos, em negócios “nebulosos” na China, na Ucrânia, na Rússia e na Romênia causaram forte impacto sobre a visão do próprio eleitorado democrata. O filho de Biden enfrenta outras investigações que envolvem sonegação de impostos e porte ilegal de arma.
Congressistas republicanos anunciaram que estão investigando o acordo judicial de Hunter Biden com promotores da Justiça norte-americana para se livrar das acusações. Um delator não identificado revela, segundo documento que se tornou público recentemente, que Hunter teria usado a influência política do pai para se proteger das investigações.
Leia mais: Inspeção de rotina revela cocaína na Casa Branca
Suspeitas de corrupção e queda na aprovação dos norte-americanos
Um pesquisa recente revela que a desaprovação de Joe Biden aumentou. Em junho, o índice chegou a 55,5%. Os números partem do site YouGov.
Impeachment de Biden está em andamento
O presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Kevin McCarthy, afirmou, nesta semana, que tem o apoio de parlamentares do Partido Republicano para iniciar um inquérito de impeachment contra Biden.
O líder da Câmara também ressaltou a falta de colaboração da administração Biden com pedidos relacionados à investigação contra Hunter. No entanto, a possibilidade ainda é discutida entre os republicanos, já que a bancada de oposição a Biden não tem os 218 votos necessários para abertura do processo.
Fonte: revistaoeste