Que orgulho! Um ranking feito pela revista internacional Paste elegeu “Clube da Esquina” de Milton Nascimento e Lô Borges, como o 9° melhor álbum de todos os tempos. Publicada essa semana, a lista tem os 300 melhores álbuns dos últimos 70 anos. Veja o top 10 abaixo.
Segundo a Paste, “Clube da Esquina” é um dos projetos sul-americanos mais ricos já compostos e o maior álbum brasileiro de todos os tempos. Lançado em 1972, o álbum chama a atenção pela diversidade de sons e foi sucesso no país.
No Top 10, os brasileiros Milton e Lô Borges aparecem ao lado de gigantes da música internacional como Stevie Wonder, The Cure, Kate Bush, Prince e Nina Simone
Os 300 melhores
Para montar a lista, a revista chamou diversos especialistas como redatores, editores, estagiários, freelancers, entre outros. Todos enviaram listas individuais com aqueles que achavam os 20 melhores álbuns. Aí, o corpo editorial compilou a seleção de músicas, que segundo a revista, representam o que de melhor já foi gravado no mundo.
Rankings internacionais com os melhores artistas, álbuns e músicas são bem comuns, mas a Paste não havia entrado neste nicho ainda.
A revista, que existe desde 2002, demorou 22 anos para fazer uma lista dos “Melhores Álbuns de Todos os Tempo”, mas quando fez, chegou com tudo!
E calma porque, se o seu artistas favorito não entrou na lista, a Revista explica. “Nossas escolhas são subjetivas e não vamos sentar e considerar esta lista como um documento definitivo”, brincou.
Leia mais notícia boa
Clube da Esquina
Segundo a Paste, “a majestade pop coletivizada de suas 21 músicas galvaniza-se na felicidade tropical de “Cais” e na bossa nova de “Clube de Esquina No.2”.
A revista ainda destacou as “malhas de pop barroco e folk, com toques de psicodelia e MPB”, do disco.
Realmente, em “Clube da Esquina”, Milton Nascimento e Lô Borges fizeram uma verdadeira obra de arte.
Ganhar prêmios não é novidade para o disco, que já foi eleito, em uma lista brasileira da Rolling Stone, como o 7° melhor disco brasileiro de todos os tempos.
O top 10
Em primeiro lugar ficou o álbum de Stevie Wonder: Songs In The Key Of Life – Canções na Chave da Vida, em tradução livre – de 1976.
Destacando o compromisso de Stevie, que deixou de comer e dormir para continuar produzindo o disco, a Paste afirma que o resultado disso é “um documento histórico de excelência, empoderamento, igualdade, humanidade, recordações de infância, fé, amor perdido e amor ganho e divisão econômica”.
Veja agora o top 10 dos melhores álbuns do mundo segundo a revista Paste.
- Stevie Wonder: Songs in the Key of Life (1976)
- The Cure: Disintegration (1989)
- Kate Bush: Hounds of Love (1985)
- Prince: Sign o’ the Times (1987)
- Prince: Sign o’ the Times (1987)
- OutKast: Stankonia (2000)
- Fishmans: Long Season (1996)
- Nina Simone: Wild is the Wind (1966)
- Milton Nascimento & Lô Borges: Clube da Esquina (1972)
- The Beach Boys: Pet Sounds (1966)
Clique aqui para acessar a lista completa.
Fonte: sonoticiaboa