Sophia @princesinhamt
Mundo

Cervejaria que promoveu inclusão com campanha protagonizada por mulher trans enfrenta demissões em massa de 400 funcionários

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Depois da campanha da cerveja Bud Light com a influenciadora trans Dylan Mulvaney, a Anheuser-Busch Inbev (AB InBev), dona da marca, vai demitir quase 400 pessoas.

Ao jornal norte-americano Wall Street Journal, a Anheuser-Busch disse que os cortes iriam afetar cerca de 2% de seu quadro de funcionários de cerca de 19 mil pessoas nos Estados Unidos.

A empresa alega que as demissões não vão atingir os trabalhadores da linha de frente, das cervejarias e funcionários do depósito. A reestruturação da empresa acaba com algumas funções corporativas e de marketing nos principais escritórios do ís, incluindo Iorque, St. Louis e Los Angeles.

Vendas de cerveja despencam depois de campanha com trans

trans cervejatrans cerveja
Dylan Mulvaney publicou vídeo com a cerveja Bud Light no 1º de abril | Foto: Reprodução/Instagram/Dylan Mulvaney.

“Embora nunca tomemos essas decisões levianamente, queremos garantir que nossa organização continue preparada para o sucesso futuro a longo prazo”, disse o presidente-executivo da Anheuser-Busch, Brendan Whitworth, em comunicado por escrito.

“Essas mudanças na estrutura corporativa permitirão que nossas equipes se concentrem no que fazemos de melhor: produzir cerveja excelente para todos”, completou o executivo da controladora da Bud Light.

As demissões na Anheuser-Busch fazem parte de uma reestruturação de gastos da empresa depois da campanha da cerveja Bud Light com a mulher trans Dylan Mulvaney

Desde o dia 1º de abril, quando a trans anunciou a parceria com a cerveja, a Bud Light teve tantas quedas em suas vendas que perdeu seu lugar histórico e consolidado de cerveja mais vendida dos Estados Unidos.

O posto agora é ocupado pela cerveja mexicana Especial. O título foi da Bud Light nos últimos 20 anos.

Na semana de 4 de julho, o feriado mais importante para beber cerveja nos Estados Unidos, as vendas da Bud Light caíram 23,6% em comparação com a mesma semana em 2022, segundo dados de Bump Williams.

Ainda em abril, poucos dias depois do vídeo da trans Dylan Mulvaney com a cerveja Bud Light, a Anheuser-Busch perdeu US$ 5 bilhões em valor de mercado na Bolsa de Valores.

Depois, a marca trocou os diretores responsáveis pela parceria com a transexual e contratou especialistas no núcleo conservador em Washington.

O CEO da Anheuser-Busch, o brasileiro Michel Doukeris, até negou que tenha feito parceria com a influenciadora trans, ao alegar que foi apenas uma publicação nas redes sociais, quando na verdade a marca até enviou latinhas com o rosto da transgênero para ela.

Para tentar melhorar sua imagem, a Bud Light também fez um comercial com jovens tomando a cerveja em um evento de agronegócio norte-americano. E até anunciou uma campanha em homenagem a militares junto com a Budweiser, redesenhando latinhas de ambas as marcas temporariamente com estampa militar. 

A AB InBev está se preparando para atualizar os investidores sobre seus últimos resultados financeiros trimestrais na semana que vem.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.