Sophia @princesinhamt
Mundo

Brasileiro foragido há duas semanas é detido pela polícia dos EUA

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Acabou a caçada das autoridades norte-americanas ao assassino Danilo Cavalcante, de 34 anos. Depois de duas semanas de buscas, a polícia dos Estados Unidos (EUA) conseguiu prender o na manhã desta quarta-feira, 13.

+ Leia as últimas notícias de Mundo no site da Revista Oeste

Cavalcante estava foragido desde 31 de agosto, quando escalou um muro e conseguiu escapar da penitenciária em que estava, no Estado da Pensilvânia. O brasileiro estava detido depois de ser condenado à prisão perpétua por assassinar — a facadas — uma -namorada na frente dos filhos dela. O crime ocorreu em abril de 2021.

A fuga do assassino brasileiro durou duas semanas e movimentou diversas autoridades norte-americanas. Conforme o tempo passava, o efetivo atuante nas buscas ao criminoso aumentava. Nos últimos dias, por exemplo, o trabalho reuniu agentes do Federal Bureau of Investigation (FBI) e da Special Weapons and Tactics (SWAT). Ao todo, Cavalcante conseguiu escapar da polícia dos EUA por 14 dias.

Durante as duas semanas em que escapou da polícia dos EUA, o criminoso brasileiro invadiu casas, roubou um rifle, trocou tiros com um morador da região e até mudou o visual: fez a barba.

Assassino brasileiro, finalmente pela polícia dos EUA, estava na lista de foragidos da Interpol

brasileiro foragido eua interpol3brasileiro foragido eua interpol3
Danilo Cavalcante Foi Condenado À Prisão Perpétua Nos Estados Unidos Por Ter Matado A Ex-Namorada | Foto: Reprodução

Em meio às buscas, os Estados Unidos inseriram Danilo Cavalcante na lista vermelha de foragidos da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Para auxiliar na prisão do assassino foragido, a polícia local ofereceu recompensa a quem fornecesse informações que ajudassem a saber o paradeiro dele. Nos últimos dias, o valor estava em R$ 123 mil.

O assassinato e a fuga da prisão não foram os primeiros crimes cometidos por Cavalcante. Antes de ir — ilegalmente — para os EUA, ele cometeu crime no Brasil. Ele é acusado de matar, a tiros, um homem em Figueirópolis (TO). O homicídio ocorreu em novembro de 2017, mas a Justiça do Tocantins só marcou o júri do caso agora.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.