Um brasileiro, sem falar inglês, chegou nos EUA e virou um empresário de sucesso. Parece inacreditável, mas é real: Alessandro Correa largou tudo no Brasil há 20 anos e foi desbravar a terra do Tio Sam em busca de oportunidades. Como tantos outros, resolveu viver o “sonho americano” com a cara e a coragem.
Não foi fácil. Até alcançar seu objetivo, Alessandro ralou e fez tudo um pouco: lavou carros, limpou restaurantes e instalou pisos nas ruas sob o sol quente da Flórida – até chegar onde está: proprietário de uma empresa especializada em limpar ruas, calçadas e estacionamentos.
O programa GIRO USA, de Willian Corrêa, conversou com Alessandro e mostra essa trajetória de desafios, dificuldades e conquistas. Ele conta que, sem falar inglês inicialmente, se agarrou à persistência como aliada. E jamais desistiu porque a meta era ter uma vida melhor.
A virada
A grande virada na vida de Alessandro veio quando ele conseguiu emprego como motorista de caminhão em uma empresa especializada em limpeza urbana.
Ali viu a grande oportunidade e, pouco tempo deppois, comprou a franquia da empresa que o empregou, abraçando o empreendedorismo.
Atualmente Alessandro é um empresário bem-sucedido nos EUA, exemplo de perseverança e determinação.
Leia mais notícia boa
Novos tempos
Muitos dizem que nos dias atuais seria impossível Alessandro realizar os planos dele.
Porém, ainda ainda há espaço para alcançar o sonho americano.
Na era digital, as oportunidades podem ter mudado e as demandas do mercado atual também, mas persistir é desafiador e o “não” a gente já tem. Tem que correr atrás do “sim”.
Resiliência, determinação e coragem
Quando questionado sobre os segredos que o levaram ao sucesso, Alessandro é objetivo: “resiliência, determinação e coragem de seguir em frente, mesmo diante das adversidades”.
Segundo o empresário, o sonho americano pode ser alcançado por aqueles que estão dispostos a trabalhar duro e nunca desistir.
A história de Alessandro Correa ecoa como um farol de esperança para todos os que ousam perseguir seus sonhos. Não é fácil, nem todos conseguem, mas também não é impossível.
Assista ao vídeo:
Fonte: sonoticiaboa