O Readers’ Choice Awards 2024, que concede o renomado prêmio da Condé Nast Traveller, definiu o ranking dos melhores lugares no mundo e tem um em especial do Brasil. O arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, é o destaque na América do Sul. O hotel Fasano, no Rio, também.
Para chegar ao ranking, que inclui destinos, hotéis e restaurante no mundo, a revista norte-americana contou com a participação de mais de 575 mil votos.
No ranking dos 10 melhores lugares do mundo, o Brasil aparece depois da Indonésia. Fernando de Noronha é descrito como um “refúgio natural”.
Os melhores arquipélagos e ilhas
Pelo ranking, os melhores no mundo são:
- Vencedor, Ásia: Bali, Indonésia.
- Vencedor, América Central e do Sul: Fernando de Noronha, Brasil.
- Vencedor, Australásia e Pacífico Sul: Fiji.
- Vencedor, América do Norte: Hilton Head Island, Carolina do Sul, EUA.
- Vencedor, Reino Unido: Jersey.
- Vencedor, Europa: Madeira, Portugal.
- Vencedor, África e Oceano Índico: Maldivas.
Leia mais notícia boa
Fernando de Noronha
De acordo com a revista, em Fernando de Noronha é possível escapar das praias movimentadas, como as do Rio de Janeiro e de São Paulo.
No arquipélago, é possível mergulhar, fazer trilhas para admirar a fauna e flora, além de poder ver o nascer do sol sobre o oceano.
No local há um parque marinho e santuário ecológico protegido com uma linha costeira recortada e vários ecossistemas. As tartarugas marinhas, as raias, os golfinhos e os tubarões dos recifes nadam nas águas quentes e cristalinas.
Também destaque brasileiro
O hotel Fasano, no Rio de Janeiro, é considerado entre os melhores do mundo e o vitorioso da América do Sul.
No hotel, há uma famosa piscina que fica na cobertura. De lá, é possível ver toda a Praia de Ipanema, uma das paisagens mais bonitas do Rio.
A média da diária é de R$ 3,4 mil.
Outros melhores
O site também apresenta o ranking dos melhores aeroportos, companhias aéreas e de trem, vilas, marcas de mala e até seguros de viagem.
Todos os detalhes podem ser vistos aqui.
Fonte: sonoticiaboa