O jornal norte-americano afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está em “completa negação senil”. O veículo de comunicação publicou um editorial, nesta sexta-feira, 5, depois de o chefe do Executivo conceder entrevista à emissora ABC News.
O New York Post criticou o apresentador George Stephanopoulos, que comandou a entrevista. O jornal enfatizou o histórico dele como ex-assessor do ex-presidente dos EUA Bill Clinton. O político é do Partido Democrata, o mesmo que Biden.
O jornal destacou a incerteza dos norte-americanos quanto à saúde mental de Joe Biden e sua capacidade para governar os EUA. Segundo o periódico, o presidente norte-americano respondia às perguntas do apresentador com dificuldades.
“Nada no comportamento de Biden ou em suas respostas foi tranquilizador”, afirmou o New York Post. “Ele se recusou a fazer um teste cognitivo ou mesmo um exame médico independente. Ele disse que a prova de sua ausência de demência era que ele ‘criava’ empregos, uma mentira da qual ele nunca consegue se livrar.”
Apresentador indaga Joe Biden sobre “exaustão”
A publicação. no entanto, elogiou uma pergunta de Stephanopoulos. O apresentador indagou o presidente sobre a “exaustão” e afirmou que era uma desculpa estranha. Nos últimos dias, Joe Biden descansou por mais de uma semana no Camp David — um retiro rural dos presidentes norte-americanos.
“’Não, eu estava doente’, Biden afirmou, ‘com um forte resfriado’”, escreveu o jornal. “’Noite ruim’, ele insistiu, repetindo um ponto de discussão do roteiro.”
O New York Post cobrou que Biden dê esclarecimentos aos norte-americanos por meio de uma entrevista coletiva de . Para o jornal, a conversa com um ex-democrata não responde às dúvidas da população.
“Se realmente quisesse confortar o público norte-americano, concordaria com mais do que uma entrevista de 22 minutos com um ex-agente democrata amigável, gravada antes da sua hora de dormir”, afirmou o jornal. “Biden entraria na sala de imprensa e responderia a perguntas de todos os jornalistas. Mas ele não o fará, porque não pode.”
Presidente dos EUA sofre com declínio mental, afirma New York Post
O veículo de comunicação ainda observou que Joe Biden teria sofrido declínio mental em até 20 ocasiões no ano passado. Segundo o New York Post, os casos sugerem que o , “não foi uma situação isolada”.
“Eles estão convictos de que o que vimos na outra noite, o Joe Biden que vimos, não é um caso isolado”, disse o jornalista Carl Bernstein, que ouviu fontes da Casa Branca. “Houve 15, 20 ocasiões no último ano e meio em que o presidente apareceu de forma parecida com a que apareceu naquele show de horrores que testemunhamos.”
Os episódios teriam gerado um descontentamento entre os norte-americanos. Para o New York Post, discursos prontos e lidos não vão resolver a imagem que a população tem sobre Biden.
“A fachada foi levantada, e tentar consertá-la novamente com uma série de discursos de teleprompter encenados no início da tarde não vai resolver”, escreveu o New York Post. “De qualquer forma, Joe Biden não é apto para o cargo e entrou naquela fase teimosa de velho rabugento que quer todos vocês fora do gramado dele.”
Fonte: revistaoeste