Sophia @princesinhamt
Mundo

Biden conquista vitória nas primárias do Partido Democrata em 15 Estados

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Assim como ocorreu com Donald pelo Partido Republicano, o também venceu a Superterça, nesta terça-feira, 5, pelo Partido Democrata, ao confirmar as projeções e a indicação de uma possível revanche entre os dois nas eleições presidenciais, que ocorrerão em novembro.  

Os democratas participaram da Superterça em 15 Estados e um território norte-americano, Samoa Americana, totalizando 16 locais de votação.  

Biden, assim como seu rival conservador, obteve vitória em Estados com grande número de delegados, como Califórnia, Texas, Virgínia e Carolina do Norte.

Joe Biden
Joe Biden Em Campanha Na Superterça | Foto: Reprodução/@Joebiden

Sem discurso

Biden não fez um discurso sobre a vitória na Superterça, mas emitiu uma declaração em tom de campanha.

“Se Donald Trump voltar à Casa Branca, todo esse progresso estará em risco”, disse Biden referindo-se à sua administração como presidente dos Estados Unidos.

Saiba quem é Jason Palmer, que derrotou Biden

O atual presidente dos Estados Unidos perdeu sua primeira disputa na corrida pela indicação presidencial democrata apenas no território de Samoa Americana. O vencedor foi Jason Palmer, de 52 anos, um candidato em grande parte desconhecido.

Empreendedor e investidor, Palmer é morador do Estado de Maryland. Com experiência em liderança executiva, ele trabalhou na Microsoft e na Fundação Bill & Melinda Gates.

Ao vencer em Samoa Americana, o candidato desconhecido levou quatro delegados, contra dois de Biden.

Outros cargos em jogo nesta Superterça

Enquanto grande parte do estava na corrida presidencial, também houve importantes disputas de cargos inferiores. A corrida para governador tomou forma na Carolina do Norte, onde o vice-governador republicano, Mark Robinson, e o procurador-geral democrata, Josh Stein, vão se enfrentar em um Estado em que ambos os partidos estão disputando fortemente.

Na Califórnia, o deputado democrata Adam Schiff e o republicano Steve Garvey, ex-jogador de beisebol do Los Angeles Dodgers, avançaram para a corrida na eleição geral para o cargo no Senado há muito ocupado por Dianne Feinstein.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.