Animais são capazes de tomar decisões desesperadas para se salvar de predadores implacáveis. Exemplo disso foi o que ocorreu com babuínos em um safári na África do Sul. Eles se penduraram em uma ponte para fugir de leões famintos.
Em vídeos que circulam pela internet, um leão e alguns filhotes rondam a ponte onde estão os babuínos, que, da forma como estão pendurados, correm grande risco de sofrer uma queda fatal.
A cena ocorreu na reserva de caça MalaMala, na West Street Bridge — ponte que oferece aos visitantes uma maneira segura de atravessar o Rio Sand nas estações chuvosas. O guia Mike Botes foi o responsável por registrar as imagens.
Ao site Latest Sighthings, Botes relatou que, naquele momento, o grupo que ele guiava acompanhava leões que partiam em direção ao Rio Sand.
É possível que a intenção primária dos animais fosse beber água. Porém, os predadores decidiram seguir na direção da Ponte West Street Bridge, onde estavam os babuínos.
Ali é comum encontrar animais que são mais vítimas de predadores, já que o local oferece uma vista panorâmica. Isso dá vantagem às presas, como, por exemplo, aqueles babuínos.
Esses animais, que frequentam muito a West Street Bridge para tomar sol, servem também como entretenimento para os visitantes da reserva de caça MalaMala.
O que pode ter acontecido?
Botes explica que o banho de sol dos babuínos estava tão bom que os deixou distraídos. A demora para perceber a ameaça dos leões trouxe problemas, pois os babuínos se desequilibraram e tentaram fugir pela ponte.
Felizmente para os babuínos, os predadores não os alcançaram. Botes filmou toda a cena. Ele ainda diz na entrevista que, no fim das contas, a agonia da cena virou diversão.
Leia mais: “A mais recente revelação sobre antigos anfíbios gigantes”
Fonte: revistaoeste