Um avião que levaria 235 passageiros de Madri (Espanha) a Bogotá (Colômbia) precisou desviar e fazer um pouso de emergência em uma ilha, na última quinta-feira, 30. O motivo: um vazamento de óleo, que levou o piloto a desligar o motor.
A aeronave, da companhia aérea Avianca, já sobrevoava o Oceano Atlântico. O comandante decidiu, então, dar meia-volta e pousar na Ilha de Santa Maria, que compõe o arquipélago dos Açores, território este que pertence a Portugal.
O voo seguiu com apenas uma turbina. Cinco horas depois da decolagem da capital da Espanha, passageiros e tripulantes deixavam o avião em segurança, já em solo português.
Veja essa: “Sem navio e sem teto: empresa cancela cruzeiro de 3 anos e passageiros não têm onde morar”
A Avianca primeiramente comunicou que a aeronave desviou para Santa Maria em razão de uma falha técnica. A seguir, a empresa de aviação tomou as providências para apanhar os passageiros na ilha e seguir seu voo para o destino original, Bogotá, na manhã desta sexta-feira, 1º.
Um Boeing 787-8, o mesmo modelo da aeronave que deu defeito, que voaria de Bogotá a Madri hoje, desviou para Santa Maria. Então, os passageiros embarcaram na nova aeronave e seguiram seu rumo, em segurança, rumo à capital colombiana.
Fonte: revistaoeste