Uma atleta de Ruanda, que deveria competir na Paralimpíada de Paris, está desaparecida desde o dia 20 de agosto, conforme informou o Ministério Público francês nesta quarta-feira, 28. O órgão iniciou uma investigação para apurar o caso.
A paratleta de vôlei sentado deixou a quadra de treinamento em Courbevoie, onde sua delegação está alojada, às 19h do dia 20, e não retornou. De acordo com uma fonte policial, ela saiu para comer e não voltou mais. O presidente do Comitê Olímpico de Ruanda relatou o desaparecimento nesta terça-feira, 27.
O Ministério Público de Nanterre, responsável pela área de Courbevoie, confirmou que solicitou uma “investigação pelo desaparecimento preocupante”. O embaixador de Ruanda soube do ocorrido e viajou para o local, conforme detalhou a fonte policial.
Paralimpíada em Paris
Depois do fim das Olimpíadas, os acontecem de 28 de agosto a 8 de setembro de 2024, na capital da França, Paris.
Nos próximos dias,, distribuídas em 18 locais de competição, os mesmos utilizados na Olimpíada.
🇷🇼 Rejoignez-nous pour encourager notre équipe féminine de #VolleyballAssis 🏐 aux #JeuxParalympiques de #Paris2024 ! ✨ pic.twitter.com/h6EIkwy9bq
— 🇷🇼Rwanda en France🇨🇵 (@RwandainFrance) August 28, 2024
As competições serão realizadas em diversos locais. O atletismo vai ser no Stade de France e La Courneuve, o badminton, na Arena Porte de la Chapelle e o basquete em cadeira de rodas, na Arena Bercy, entre outros.
Esta é a 17ª edição dos Jogos Paralímpicos, e a primeira vez que a recebe o evento, embora tenha sediado os Jogos Paralímpicos de Inverno em 1992. É também a primeira vez que os logotipos e as medalhas das Olimpíadas e Paralimpíadas são os mesmos.
Fonte: revistaoeste