Sophia @princesinhamt
Mundo

Atleta olímpico dorme ao ar livre para escapar do calor em Paris: a solução simples para o calor excessivo

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Thomas Ceccon, campeão olímpico dos 100 metros costas e medalhista de bronze no revezamento 4×100 metros livre, encontrou uma maneira inusitada de escapar do calor intenso na Vila Olímpica de Paris.

Na noite de 3, pessoas flagraram o atleta italiano dormindo no gramado ao ar livre. Ele buscava alívio das altas temperaturas que atingiram uma sensação térmica de 40ºC.

O comitê organizador dos decidiu não equipar os quartos da Vila Olímpica com ar condicionado. O objetivo, segundo o conselho, é . 

“Quero que os Jogos Olímpicos de Paris sejam exemplares do ponto de vista ambiental”, disse a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, quando se referiu aos planos para a Olimpíada.

YouTube video
Janja ganha credencial para representar o governo Lula em Paris

A imagem de Thomas Ceccon deitado no gramado, com uma toalha estendida e sua mochila ao lado, rapidamente viralizou nas redes sociais. 

Comitê organizador ignora a saúde dos atletas ao não colocar ar-condicionado na Vila Olímpica de Paris

Com essa decisão, o comitê organizador da Olimpíada ignora a saúde e o desempenho dos atletas de alto nível. Além disso, desconsidera o pedido de equipes olímpicas de diferentes países, que solicitaram ar-condicionado nos quartos dos atletas. 

A equipe olímpica dos Estados Unidos, por , teve de levar seus próprios aparelhos para Paris. Outras delegações tiveram de alugar os quando chegaram a França.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.