Ao menos uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um ataque a facas em um supermercado em Assago, na região metropolitana de Milão, de acordo com a polícia italiana. Um dos feridos é o jogador de futebol espanhol Pablo Marí, que atuou pelo Flamengo e atualmente defende o Monza.
“Um homem mentalmente instável decidiu esfaquear as pessoas. Uma pessoa morreu e quatro estão gravemente feridas”, disse um porta-voz da polícia, que confirmou a prisão do suspeito ainda no local.
Segundo a imprensa local, duas vítimas estão em estado grave e precisaram ser levadas de helicóptero ao hospital. Já o jogador sofreu ferimentos leves e foi encaminhado consciente a uma unidade de tratamento.
Em entrevista à emissora de televisão italiana, o diretor-executivo do Monza disse que o atleta sofreu um corte profundo nas costas mas que não houve danos a nenhum órgão vital, portanto está fora de perigo.
Segundo relatos de testemunhas, o suspeito, que tem problemas psicológicos e estava foragido, teria pegado uma faca do supermercado para fazer o ataque. A motivação ainda é desconhecida, mas a polícia descarta a possibilidade de um ato terrorista.
Pablo Marí foi campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2019 pelo Flamengo e pertence ao Arsenal, da Inglaterra, mas está atualmente emprestado ao clube italiano Monza.
“Estamos todos chocados ao ouvir as terríveis notícias sobre o esfaqueamento na Itália, que colocou várias pessoas no hospital, incluindo nosso zagueiro Pablo Marí”, disse o time britânico em nota.
Além do Arsenal, o Flamengo também publicou em seu Twitter uma mensagem de apoio ao jogador.
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o episódio ocorrido com o zagueiro Pablo Marí, que defendeu o Manto Sagrado em 2019. Desejamos a ele uma pronta recuperação”, diz a publicação.
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o episódio ocorrido com o zagueiro Pablo Marí, que defendeu o Manto Sagrado em 2019. Desejamos a ele uma pronta recuperação. #ForçaMarí
— Flamengo (@Flamengo) October 27, 2022
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui.
Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Digital Completo
Acesso digital ilimitado aos conteúdos dos sites e apps da Veja e de todas publicações Abril: Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Placar, Superinteressante,
Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Fonte: Veja