Sophia @princesinhamt
Mundo

Arqueólogos encontram grande cemitério nos arredores de Stonehenge, lançando luz sobre antigas tradições funerárias.

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Arqueólogos descobriram um enorme cemitério próximo do monumento pré-histórico Stonehenge, em Salisbury, na . O ocorreu durante a construção de um novo empreendimento residencial em Netherhamptom Road. A descoberta foi anunciada pela empresa arqueológica Cotswold Archaeology, em 31 de maio.

O cemitério é milhares de anos mais jovem que o Stonehenge. O local reúne cerca de 20 enterros e mostra sinais de atividade humana há milhares de anos. Alguns dos enterros datam do período Neolítico, mesmo que a maioria seja do início da Idade do Bronze (2,4 mil a 1,5 mil a.C.).

Os túmulos tinham diâmetros de entre 10 a 50 metros, com a maior parte deles tendo 20 a 30 metros. Os restos foram em grande parte destruídos devido a séculos de cultivo agrícola, mas pelo menos 10 enterros e três cremações sem urna permaneceram intactos.

Sobre o cemitério perto de Stonehenge

Os cientistas informaram que o cemitério foi organizado em pequenos aglomerados de túmulos, em pares ou grupos de seis ou mais. Os arqueólogos encontraram deles até agora, e em um dos túmulos havia uma vala comum com restos mortais de adultos e crianças.

De acordo com site IFLScience, alguns dos restos mortais possivelmente são da era dos saxões, “um grupo de colonos do norte da Europa que só chegaram à Inglaterra por do século 5 .C. após o colapso do domínio romano”. Essa área do sítio tem uma construção de madeira, um poço, cerâmica saxônica, lâminas de facas de ferro e uma possível cerâmica romana.

Além dos túmulos, os pesquisadores encontraram um chifre de veado que teria sido usado para fazer picaretas, ou às vezes preso a cabos de madeira retos para fabricar instrumentos agrícolas.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.