Em reportagem publicada na da Revista , Silvio Navarro aborda a repercussão a partir da revelação do caso conhecido como Twitter Files Brazil. Ele demonstra que as críticas do empresário Elon Musk, dono da plataforma de rede social, ao Supremo Tribunal Federal (STF) foram para além de discussões entre internautas brasileiros. Ganhou o mundo, sendo motivo de debate em canal internacional de TV.
Leia um trecho da reportagem sobre repercussão críticas internacionais ao STF
‘Um levantamento da consultoria Bites apontou, na quarta-feira, , em 1,5 mil sites de notícias pelo mundo.
Jornalistas de várias partes do mundo que acompanham a América Latina se manifestaram. ‘A repressão descarada do tribunal [Supremo Tribunal Federal] à liberdade de expressão alarmou a nação’, escreveu a articulista Mary O’Grady no Wall Street Journal. Glenn Greenwald, conhecido por divulgar os arquivos hackeados contra a Lava Jato, afirmou que Moraes age a serviço da esquerda. ‘A esquerda esteve unida contra a indicação de Moraes ao STF, mas agora quer botar um poder quase absoluto na mão dele para decidir quais ideias são permitidas ou não.’
A censura imposta pelo STF pautou o The Late Debate, da Sky News, na Austrália, conduzido pela apresentadora Liz Storer. Um dos comentaristas diz abertamente aquilo que já é quase proibido na TV brasileira: ‘Quando o governo começa a ditar o que pode e não pode ser dito, você não tem liberdade de expressão. E, quando você não tem liberdade de expressão, não tem outros direitos’.”
A reportagem “A um tuíte da liberdade” está .
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 212 da Revista vai além do texto de Silvio Navarro a respeito da repercussão internacional de casos do STF contra a liberdade de expressão. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Branca Nunes, Ana Paula Henkel, Cristyan Costa (entrevista com o jurista Ives Gandra Martins), Rodrigo Constantino, Alexandre Garcia, Roberto Motta, Artur Piva & Dagomir Marquezi, Guilherme Fiuza, Carlo Cauti (coluna de economia), Evaristo de Miranda, Brendan O’Neill (da Spiked), Donald J. Boudreaux e Daniela Giorno (Imagem da Semana).
Startup de jornalismo on-line, a Revista está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta , escolher o plano e seguir os passos indicados.
Fonte: revistaoeste