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Fashion

O que é a tendência Y2K que tem conquistado a geração Z no TikTok? Descubra tudo sobre essa febre!

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Depois de as ças jeans skinny serem deixadas de lado, é a vez da calça cargo, mais larga e com bolsos laterais, muito usada no início dos anos 2000, ser vista por aí. Isso porque a geração Z, principalmente por conta do TikTok, está trazendo de volta tudo que foi moda há 20 anos, em uma tendência que chamamos de Y2K (year 2000 ou, em português, ano 2000). Na rede social de vídeos, a hashtag Y2K reúne mais de 21 bilhões de visualizações.

Tops de malha, camisetas baby look, presilhas de cabelo no formato de borboleta, cintura baixa, minissaias, bolsa baguete, brilhos e strass e várias peças de roupa coloridas são alguns dos itens que fazem parte dos looks de segue este estilo. Como referência, lembre do visual de artistas como Britney Spears, Destiny’s Child, Paris Hilton, Christina Aguilera, entre outras, no auge do sucesso.

@kay87652

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♬ som original – 𝓚𝓪𝔂🦋

Segundo o “The Independent”, grandes lojas varejistas, desde as sofisticadas até lojas de descontos e fast fashion, estão promovendo a tendência em campanhas e nas prateleiras. Estas lojas estão, inclusive, prestando mais atenção ao que aparece nas redes sociais e analisando os tópicos pesquisados pelos usuários neste assunto.

No entanto, a tendência traz também um dado curioso: de acordo com uma pesquisa da Boston Consulting Group e do Vestiare Collective, site francês de revenda de luxo, em vez de apenas comprar novos itens que remetam à tendência, muitos jovens estão pegando peças dos armários uns dos outros, ajudando a alimentar um mercado de revenda que triplicou desde 2020.

Na make e cabelo também

Além das roupas, a tendência pode ser vista também nos cabelos e nas maquiagens. Coquinhos duplos, risca do cabelo dividida em zigue-zague, coque com fios espetados, mechas e luzes bem marcadas, penteados com trancinhas, presilhas de vários tipos e uso de bandanas, chapéus de pelúcia e boinas são algumas das características.

@stxph.h

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♬ Paper Planes – M.I.A.

Já para as makes, a geração Z costuma usar aquilo que foi moda e muito visto nas celebridades nos tapetes vermelhos nos anos 2000: sombras brancas e de glitter, muito bronzer, delineadores labiais para um efeito de lábios ombré, muito brilho labial e gloss e as – temidas – sobrancelhas finas.

Outras tendências que já bombaram

Além da Y2K, o TikTok e as redes sociais fizeram diversas tendências bombarem nos últimos meses. A “coastal cowgirl” (algo como “vaqueira costeira”), a “mermaidcore”, sereia em inglês, e a “tomato girl”, última trend para o verão no Hemisfério Norte, reúnem milhões de conteúdos, entre tutoriais de maquiagem e como se vestir, na internet.

E uma que está em alta por um tempo e segue mais ativa do que nunca é a Barbiecore, por conta do lançamento do filme “Barbie”, que acontece no dia 20 de julho. Trend inspirada nos looks da boneca Barbie, as peças cor de rosa trazem uma nova visão para quebrar padrões sobre feminilidade, beleza e moda.

Fonte: cnnbrasil

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