Investir em educação é crucial para o profissional de moda, dado o mercado extremamente dinâmico, que une a incerteza das tendências com as demandas complexas de criar, distribuir e vender vestuário e acessórios a diversos consumidores.
A habilidade de prontamente atender às exigências do mercado é vital; perder o timing significa perder oportunidades. Interpretar e analisar o mercado para desenvolver estratégias assertivas é, portanto, essencial. A informalidade prevalente no setor de moda acirra a competitividade, ampliando as consequências de qualquer falha.
Necessidade de especialização no mercado da moda
Ademais, as tendências efêmeras, popularizadas por plataformas como o TikTok, e a globalização acelerada da cadeia de suprimentos, evidenciada pela entrada de gigantes como Shein e Temu no mercado brasileiro, sublinham a importância de se manter atualizado com as últimas tendências e inovações da indústria.
Entretanto, um desafio persiste: encontrar cursos que abordem as especificidades do mercado de moda, que possui nuances distintas e que raramente são exploradas em ambientes educacionais.
Uma ótima notícia para os profissionais da área é o lançamento da especialização em Marketing de Moda e Negócios pela FIA Business School em São Paulo.
Como é o curso de pós da FIA Business School?
Esta pós-graduação combina o conhecimento aprofundado em marketing da FIA com dois módulos dedicados exclusivamente ao marketing e negócios da moda, representando uma oportunidade ímpar para aqueles no setor investirem em uma educação de alta qualidade e reconhecida pelo mercado.
Com uma abordagem inovadora, o curso oferece aulas presenciais em São Paulo e algumas aulas com sessões online em tempo real. Todas as aulas, incluindo as presenciais, são gravadas e ficam disponíveis para os alunos durante o semestre, facilitando o acesso de participantes de fora de São Paulo de forma remota.
As inscrições já estão abertas, e o curso começa em 23 de abril. Para mais informações, acesse: https://bit.ly/PosFiaMod
Informações do curso de moda da FIA Business School
Sobre a FIA Business School
A FIA, criada em 1980 por professores do Departamento de Administração da USP, congrega um seleto grupo de coordenadores que atuam em programas institucionais e desenvolvem projetos de pesquisa, consultoria e educação, em todas as áreas da Administração.
Referência entre as escolas de negócios, a FIA conta um corpo docente altamente qualificado, desenvolvendo projetos de pesquisa, consultoria e educação em todas as áreas da administração de empresas.
Assim, desde 1993, quando lançou seu primeiro MBA, a FIA (Fundação Instituto de Administração) formou mais de 100 mil alunos, que hoje ocupam posições de destaque em importantes empresas.
Desse modo, há mais de 40 anos, a FIA é reconhecida como uma das melhores escolas de negócios em educação executiva e consultoria, com soluções customizadas para organizações dos setores privado e público no Brasil e em vários outros países.
Enfim, se você deseja saber mais sobre o assunto, confira o site da FIA Business School. Além disso, não deixe de acessar o Instagram da escola de negócios. Ainda, veja o Facebook, LinkedIn e o YouTube da FIA.
Fonte: fashionbubbles