Noivas usando cropped, saia, capa e mangas bufantes.. para completar, um pouco de borboletas. Quanta opção moderna, né? Essas foram as escolhas de Marianne, Mayara e Nathalia no dia do casamento, em Campo Grande. Cada uma delas conta ao Primeira Página os detalhes dos looks, que podem se tornar lindas inspirações ✨
Reage, mulher! Bota um cropped!
O famoso meme de 2020 faz parte da lista de inspirações de um dos vestidos de noiva de Marianne Dobbins Gonçalves, 32 anos. A douradense usou um modelo na cerimônia religiosa e um outro na celebração com festa.
Segundo Marianne, quando ainda morava em Dourados, município a 201 km de Campo Grande, ela costumava criar seus próprios vestidos, junto de uma costureira.
“E quando eu fui pedida em casamento, eu sabia que iria querer um vestido diferente. Aí comecei a buscar inspirações”, explica a coordenadora de integração, que mora atualmente no Rio de Janeiro. O primeiro vestido usado por Marianne foi com mangas contendo borboletas azuis, na Paróquia São Francisco de Assis, na capital de MS. A escolha inusitada tem um motivo bonito.
“Eu queria casar na igreja durante o dia, numa cerimônia só com pessoas mais chegadas. A igreja não estava decorada, usei um vestido leve, como o dia, com mangas cheias de borboletas, porque elas se transformam. E eu queria que fosse azul, porque contrasta com isso. E ele [o vestido] não era extremamente branco, era off white. E tudo pra mim fazia sentido, o cabelo solto, a simplicidade, algo inspirador e transformador”, revela Marianne.
O segundo look escolhido por ela, cropped e saia, foi, na realidade, repaginado pela noiva. A pandemia pausou a organização do casamento, então Marianne mudou também o modelo que usaria na festa.
“Começamos do zero, em menos de um mês. Eu estava morando no Rio de Janeiro e decidi. Eu já tinha visto um modelo parecido, e era pós-pandemia, aí surgiu o ‘bota um cropped e reage’. Eu adoro cropped”, declara animada.
Um mês antes do grande dia, Marianne tirou suas próprias medidas, e uma semana antes provou a roupa. “Foi um momento de libertação. E foi tão difícil o período, adiamos tantas vezes o casamento, tivemos que rever a lista, perdemos entes queridos. Então, o vestido da noite transmitiu alívio, liberdade de expressão, usar o que eu queria. Foi muito libertador. Eu fui uma noiva bem estranha, de fazer uma mudança de vestido um mês antes, e Adriana Ojima super embarcou comigo. Eles esperavam tudo menos ‘uma Marianne de cropped e saia’”, completa rindo.
Véu? Não, uma capa!
Mayara Duarte Ziroldo, 36 anos, é uma daquelas noivas que todos os convidados vão pensar: “Ela vai nos surpreender”. Mas a trajetória do seu vestido de noiva, usado no ano passado, foi bem desafiador.
“Pra mim, sempre foi muito difícil pensar em um vestido pro casamento, escolher entre tantas possibilidades pro grande dia, um vestido que represente a minha personalidade. Era uma coisa que eu pensava de um jeito complexo, mas tinham algumas certezas do que eu queria”, revela a profissional de relações públicas.
Uma delas é que não seria comprado pronto, pois o vestido deveria contar todos os seus requisitos. Bordado e renda eram umas opções que não faziam parte do desejo de Mayara. “A única coisa que eu desejava era que ele fosse liso. Eu não queria esses modelos mais tradicionais, saia com muito volume, cauda muito longa, nada disso”, recorda Mayara.
Mayara é de Ilha Solteira, interior de São Paulo, e conheceu o marido na capital de MS. Ela escolheu encontrar em Campo Grande o vestido para o dia especial. Porém, no primeiro ateliê, a noiva não teve muita sorte. Além da pessoa não embarcar na sua ideia, a deixou no vácuo.
“Sumiu sem passar orçamento. No segundo ateliê, foi incrível. Desde o primeiro momento, as meninas estavam fazendo tudo o que eu queria”, declara toda feliz.
“As pessoas me acham uma pessoa diferente, então, muita gente achou que ele [vestido] iria ser super diferente. E eu sempre que pensei nele, pensava no decote nas costas, tecido liso, manga bufante, ombreira, fenda, mas não lateral, no meio, e eu não queria véu”, fala decidida.
Ao longo do processo, perto do casamento, Mayara começou a mudar tudo: o decote seria na frente, a cauda mais longa, manga mais folgada. “Pedi pra mudar botões, fui mudando várias coisinhas. E as meninas [do Florenza Spoza] acolhiam todas as mudanças, todas as minhas dúvidas, me deixavam segura. Como não tinha véu, iria ser uma saia por cima do vestido para usar na cerimônia, e depois usar na festa. E mudei de ideia. Pensei numa capa. Elas amaram”, recorda alegre.
Por Mayara ser muito festeira, ela usou outro vestido para ser usado na pista de dança. “Sou muito bagaceira. Eu tinha certeza que eu ia deitar no chão e ia acabar rasgando o vestido, aí 15 dias pro casamento, vi outro na internet, para usar na festa, para poder me acabar de dançar, fazer o que eu gosto”, continua rindo.
“É um dia que passa muito rápido, cheio de lembranças boas. E ele era muito lindo, fiquei muito feliz. E foi o seu primeiro aluguel e eu o devolvi feliz. Que ele seja muito alugado. Eu quero que mais pessoas sejam felizes com ele também”, pede Mayara.
Mangas bufantes
Nathalia Castilho, 32 anos, casou na Capela Nossa Senhora Auxiliadora com um vestido super moderno também, com ombros de fora e mangas bufantes.
“Quando parei pra pensar sobre o meu vestido de noiva, uma coisa eu já tinha certeza: ele teria que ser branco e liso (sem bordado). Além disso, eu queria algo que fosse diferente do óbvio, como, por exemplo, as costas de fora, ou o famoso tomara que caia. Eu queria que tivesse algo impactante”, revela a nutricionista.
Assim, surgiu a ideia das mangas bufantes e uma fenda. A noiva campo-grandense parecia uma verdadeira princesa moderna, inspirado em grandes personalidades da moda.
“Achei que ficou lindo olhando de costas, que se destaca pelas mangas bufantes e, também, lindo pela frente, pelo recorte que dá possibilidade à fenda. Inclusive, uma das minhas fotos preferidas do dia do casamento é uma de costas, entrando na igreja, o efeito das mangas bufantes. Ficou um sonho. Meu vestido foi inspirado no vestido de casamento das influencers Thassia Naves e Yasmim Castilho”, finaliza Nathalia.
Muito look lindo, né? Inspire-se!
Fonte: primeirapagina