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Mari Saad se desculpa por polêmica de racismo envolvendo produtos MASCAVO

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riticada por racismo e negligência ao lançar a MASCAVO, sua nova marca de maquiagem, a empresária e influenciadora Mariana Saad, disse estar arrependida. Em post em suas redes sociais no último domingo (3), ela afirma que “sabe que existe uma grande dor e uma frustração acontecendo” e que, “antes de qualquer coisa”, assume suas responsabilidades.

Após de muita espera e ansiedade do público, a linha de decepcionou consumidores por não apresentar uma cartela de cores que atenda à maioria da população brasileira, que é negra; isso em meio também ao lançamento de outras marcas como, por exemplo, a Boca Rosa Beauty, que trouxe inovação ao mercado nacional ao construir 50 cores de base no portifólio.

 

Durante sua explicação e pedido de desculpas, ela afirma que “falhou muito feio” ao não incluir cores que funcionassem em peles negras e retintas. Ela reforça que seu erro não é apenas um detalhe, mas uma responsabilidade e afirma que vai contra seus propósitos.

Assista ao vídeo completo abaixo:

“Parte de mim achava que estava fazendo as coisas certas na loucura de tantas decisões que é preciso [tomar] para lançar uma empresa. Como tudo na vida, tudo tem suas causas e seus efeitos, eu acho que essa situação não é diferente”, explica Mari. No entanto, muitas pessoas lembraram da linha que ela tinha em parceria com a Oceáne e que era um sucesso.

No vídeo publicado em suas redes sociais, a influenciadora garante que novas tonalidades serão lançadas e que chegarão mais produtos ao mercado até o primeiro trimestre do próximo ano.

Mas após a exposição nas redes, o pedido de desculpas só acentuou ainda mais as críticas e questionamentos. Comparações com a Boca Rosa Beauty e Bruna Tavares, fizeram surgir dúvidas sobre o posicionamento da empresária: a falta de cores foi uma dificuldade ou, de fato, uma escolha?

“Eu estou disposta a aprender como ser humano. Um ser humano consciente para construir esse novo capítulo onde a diversidade seja a base do meu trabalho para que esse erro não aconteça mais […] Sem dúvida nenhuma essa situação ela já está me transformando”, finaliza a empresária enquanto pede um novo voto de confiança aos seus consumidores.

Mas, , o que aconteceu?

Após encerrar sua parceria de sucesso com a Océane, Mari Saad anunciou sua marca de independente, a MASCAVO, gerando expectativas em seus antigos consumidores.

Toda a começou na segunda-feira (28), quando as quatro cores dos contornos em stick e duas dos bronzers em pó foram lançadas oficialmente e aparentavam ser claras demais para peles negras e retintas. Além disso, não havia imagens dos produtos nos chamados swatches, como normalmente é visto em sites de venda de maquiagem.

A questão se intensificou quando outras influenciadoras começaram a receber e testar os produtos. Mari ainda foi aos stories comunicar que o bronzer, um dos alvos das críticas, poderia funcionar como um finalizador, mas não foi o que aconteceu.

“Se não tem cor para a maioria, não tem cor para ninguém”, afirmou Mirella Qualha, influenciadora de beleza. Ela parte de uma informação super importante sobre o nosso país: segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística),  54% da população brasileira é negra.

Assista ao vídeo abaixo:

@iamirellaa

Mascavo e a pele negra hein? 🤨 o que acharam desse lançamento? Eu ia esperar chegar os produtos, mas decidi gravar antes pras minhas pretinhas esperarem pra comprar 🤎 #mascavo #marisaad #pelenegra #iamirella

♬ som original – Mirella Qualha

Os preços mais elevados dos itens também foram alvo de debate. O blush em bastão, por exemplo, custa R$ 92, o bronzer R$ 98, e o kit de pincéis com duas espojas R$ 498. Ao que tudo indica, a base, que ainda não foi lançada, vai girar em torno de R$ 140.

Outros pontos levantados pela galera foram em relação à comunicação, alegando que não foi tão efetiva e não mostrou como os produtos se comportam em diferentes tons de pele, e também ao uso excessivo de palavras em inglês para denominar os itens.

A própria Mari Saad publicou vídeos nos Stories do Instagram mostrando cada produto e valorizando suas qualidades. Por exemplo, ela diz que as duas esponjas, uma maior e uma , trazem uma tecnologia que permite um acabamento impecável na pele.

A influenciadora também explica que só existem dois tons do bronzer porque ele funciona como ‘um finalizador que traz um brilho bonito e não necessariamente vai fazer uma marcação, um traço no rosto’, ou seja, não é extremamente pigmentado.

Fonte: capricho

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