Brechós e bazares ganham cada vez mais espaço, de olho na tendência da moda circular. São uma maneira de renovar o guarda-roupa de forma sustentável e mais econômica. Em meio a esse cenário, é comum surgir a dúvida: “é preciso fazer limpeza energética das roupas?”. Será que vibrações e emoções negativas dos antigos donos podem ficar presas nas peças?
O Fashion Bubbles preparou um artigo especial sobre o assunto. Mostramos o que os especialistas holísticos dizem sobre o assunto e ainda ensinamos passo a passo para realizar um ritual com o poder de transmutar qualquer registro indesejado que possa estar impregnado. Você pode garimpar por aí sem qualquer receio, ok?
Roupas usadas podem carregar energias negativas?
Em primeiro lugar, a ideia de que roupas usadas podem carregar energias negativas é baseada em crenças espirituais e superstições, não em evidências científicas. Acredita-se que qualquer objeto possa reter energias ou influências de quem o usou anteriormente.
Profissionais holísticos afirmam que emoções, intenções e até mesmo eventos vivenciados pelo dono anterior podem deixar uma impressão nas peças. Por isso, costuma-se sugerir métodos de limpeza energética após a compra para transmutar qualquer baixa vibração.
Como limpar energia negativa das roupas?
A limpeza energética das roupas envolve práticas simbólicas e espirituais. Entre as principais apostas está a limpeza com água, sabão e sal grosso. Tem também exposição ao sol, defumação com ervas, uso de cristais e visualização.
Independente da técnica escolhida, é importante manter o pensamento positivo em todo o processo. Confira detalhes:
Lavar roupa com sal grosso
Após a compra no brechó ou bazar, o primeiro passo é lavar as roupas. Água e sabão promovem a limpeza física, simbolizando também a remoção da negatividade.
Uma sugestão é acrescentar um pouco de sal grosso com a finalidade de potencializar o efeito da lavagem. Isso porque é conhecido pelo poder de afastar energias densas e indesejadas.
Exposição ao sol
Colocar as roupas ao sol é uma forma de energizá-las e purificá-las. Acredita-se que a luz solar e o calor possam dissipar energias negativas.
Prefira as primeiras horas da manhã. Deixar as peças em sol muito quente pode reduzir o tempo útil delas, porque prejudica o tecido e pode desbotar as cores.
Ervas para defumar
Acredita-se que a fumaça produzida pela queima de ervas tenha propriedades purificadoras, que podem limpar as energias negativas e ainda proteger energéticamente. Entre as principais escolhas estão sálvia, alecrim e cedro.
Basta passar a fumaça pelas roupas, mentalizando que todas as energias negativas serão transmutadas e eliminadas. Outra alternativa é acender um incenso e fazer o mesmo processo.
Cristais para limpeza energética de roupas
Os cristais são conhecidos por suas propriedades de limpeza e proteção energética. Com toda a certeza, podem fazer parte do ritual com roupas.
Depois da lavagem com água e sabão, deixe a pedra escolhida em cima da peça por algumas horas para neutralizar qualquer vibração negativa. A selenita é uma das preferidas, porque tem a capacidade de seu purificar sozinha. Mas também vale ametista, quartzo, obsidiana…
Relacionadas
Relacionadas
Intenção e visualização
Chegou a hora de usar o poder de sua mente e de suas vibrações pessoais. Segure a roupa em suas mãos, feche os olhos e visualize qualquer energia negativa sendo liberada e dissolvida.
Agora, foque em intenções positivas. Pense que aquele visual poderá fazer parte de muitos momentos felizes e marcantes em sua vida.
Limpeza energética de roupas: conclusão
Como vimos anteriormente, acredita-se que peças usadas possam carregar energias e memórias de antigos donos. Por isso, é importante fazer uma limpeza energética das roupas para que não tragam um “peso” desnecessário ao seu dia a dia.
E se você adora acompanhar novidades do mundo fashion, não pode deixar de conferir a nossa página de Moda. Lá, você encontra muitas dicas e fotos para servir de inspiração.
Fonte: fashionbubbles