Frio, onda de calor e frio de novo?. A quinta-feira (15) começou com temperaturas altas em Cuiabá, com máximas podendo atingir 39ºC, no entanto, existem perspectivas quanto ao retorno do frio à capital.
Segundo a agência Climatempo, o calor predominará durante mais alguns dias, mas até o final de agosto há indicativo que ocorra uma nova entrada de massa de ar polar sobre o centro-sul do país, que pode derrubar as temperaturas por aqui.
“Pode ser que ela avance no máximo para áreas do sul/sudoeste de MT, quebrando o padrão de altas temperaturas que deve persistir aí pelos próximos dias”, informou a assessoria do órgão.
Todavia, o Climatempo alerta que é só uma previsão, e as coisas podem mudar bastante até lá. Por esse motivo, o monitoramento é contínuo e atualizado a todo momento.
Capital mais seca do Brasil
Nessa quarta-feira (14), Cuiabá foi a capital mais seca do país registrando 10% de umidade durante a tarde. Conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Cotriguaçu, a 920 km de Cuiabá registrou a menor umidade dentro do Estado, com 7%.
O top cinco de cidades mais secas foi composto ainda, por Alto Taquari e Rondonópolis com 11% e Campo Verde com 12%.
As temperaturas também foram destaque no estado de Mato Grosso. Das 5 cidades com maiores temperaturas no Brasil, 2 são de MT. Diamantino registrou 38,9ºC sendo a cidade mais quente nessa quarta-feira e Cuiabá registrou 38,2ºC, sendo a quarta cidade mais quente do Brasil.
Fonte: primeirapagina