Depois de 15 anos no mundo online, o Enjoei faz sua estreia em formato presencial. A marca, que inovou ao lançar a primeira plataforma de venda de peças de segunda mão do Brasil – acaba de abrir sua primeira loja física no bairro da Vila Madalena, em São Paulo.
O espaço de 300 m² já está pronto para receber as apaixonadas por moda sustentável e entusiastas do consumo inteligente. Continue lendo a fim de saber mais!
Como funciona a compra do Enjoei?
Em primeiro lugar, quem quiser vender na loja, estendendo o ciclo de vida de roupas que estão paradas, só precisa levar as peças limpas e em bom estado de conservação. Então, os itens serão avaliados e, passando pela triagem, receberão uma oferta com pagamento feito de modo instantâneo via PIX ou pelo recebimento de créditos para utilização na própria loja com valor ainda maior.
Além disso, o público que busca comprar vai encontrar uma curadoria especial de roupas e acessórios femininos usados, incluindo marcas desejadas, por valores tentadores.
Sucesso na plataforma online, as lojinhas de celebridades também ganharam uma arara especial na loja física do Enjoei. Assim, lá você encontra looks de famosas como Astrid Fontenelle, Carolina Dieckmann, Cléo Pires, Malu Borges, Paola Carosella e outras estrelas, prontos para brilharem em novos guarda-roupas.
Como é a loja física do Enjoei?
Assinado pelos arquitetos Andrea Vosgueritchian e Aldo Urbinati, do Estúdio Tupi, o projeto traz destaque para a figura do balaústre. Isso porque este elemento arquitetônico que faz parte da história cultural do Brasil, resgatando a memória afetiva e o saudosismo de casas antigas. Aqui, ele foi ressignificado ao ser posicionado na fachada e na parte de dentro da loja, representando o ciclo de renovação proposto pelo modelo de negócio.
“Estamos muito felizes em dar esse passo na história do Enjoei, expandindo o potencial de alcance do nosso modelo de negócio. Com a loja física, ficamos ainda mais perto de quem já nos conhece e também temos a oportunidade de nos conectarmos a novas pessoas – tanto vendedores que podem se beneficiar de renda extra, quanto consumidores”, comenta Ana Luiza McLaren, fundadora do Enjoei. “Contamos histórias. Ouvimos histórias. Cada peça traz uma possibilidade nova, uma experiência nova. Isso é o que encanta!”, complementa.
Vem mais loja física do Enjoei por aí!
O Enjoei já prepara a abertura de outras duas lojas próprias na cidade, que vão funcionar no mesmo formato e devem ser inauguradas nos próximos meses. Já a partir do segundo semestre, o modelo de expansão da rede de lojas será por meio do modelo de franquias. Como resultado, o franqueado terá um alto crescimento e rentabilidade com baixo investimento. A ambição do Grupo é atingir 300 lojas em três anos com este projeto.
Sem dúvida, a inauguração das lojas próprias e o início do modelo de franquias da marca refletem um momento importante do Grupo Enjoei. Logo após a aquisição do Elo7 – e-commerce que atua como hub de conexões entre empreendedoras de produtos personalizados, artesãs, outras prestadoras de serviços e seus consumidores – e da compra de participação no Cresci e Perdi, maior rede de franquias de produtos infantis usados do Brasil com 550 lojas, a companhia busca estabelecer uma expansão.
E isso não só de portfólio de produtos, mas também de canais e da forma como se relaciona com clientes, trazendo uma experiência multifacetada de curadoria e compra dos produtos.
Serviço
Loja Enjoei fradique coutinho
Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1278 – Vila Madalena, São Paulo
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 10h30 às 18h00 e aos sábados, das 10h30 às 16h
A loja ainda conta com um perfil de Instagram, pelo qual é possível acompanhar todas as novidades: @enjoei_fradique
Sobre o Enjoei
Fundado por Ana Luiza McLaren e Tiê Lima, o Enjoei é o maior e-commerce de itens second hand do Brasil, contando também com uma loja física na cidade de São Paulo (SP).
Em 15 anos de atuação no online, mais de 4 milhões de usuários já anunciaram 84,6 milhões de produtos na plataforma e mais de 4,4 milhões de consumidores já compraram por meio do site ou app.
Junto ao Elo7 e Cresci e Perdi, a empresa forma o Grupo Enjoei, concretizado a partir da aquisição das duas marcas pelo Enjoei em 2023.
Fonte: fashionbubbles