Há uma nova tendência de moda no radar fashionista! Intitulada de “birkinficação”, a ideia da vez é personalizar as próprias bolsas com muitos acessórios e penduricalhos.
Laços, chaveiros, miçangas, alfinetes, amuletos e até porta-moeda, por exemplo, são alguns dos itens usados na peça para torná-la exclusiva.
O retorno do movimento, que bombou em 2010, também foi sinalizado em março deste ano, durante o desfile apresentado pela Miu Miu na semana de moda de Paris. Tanto nas passarelas quanto nas ruas da Cidade Luz, convidadas exibiram suas criações.
Já no TikTok, jovens e criadoras de conteúdo de todo o mundo vêm compartilhando vídeos virais e criativos com os mais diferentes adornos possíveis, incluindo até alguns tamagotchis ou bichinho virtual — como ficou conhecido no Brasil o brinquedo em que se cria um animal de estimação eletrônico, lançado em 1996.
@mavorosen I hope she’s ok #tamagotchi #birkin
Para quem está interessado em aderir à tendência, a regra é apenas uma: quanto mais acessórios, maior é a diversão na hora de contar a sua história.
@amelia.liana i love this trend #janebirkin #janebirkinbag #birkinifying #birkinbag #DIY #bagcharms #janebirkineffect
As referências por trás da “birkinficação”
Como o próprio sugere, a tendência se dá em referência a atriz e cantora francesa Jane Birkin (1946-2023), dona de um estilo único que, para além de roupas, também era contemplado em suas bolsas.
Reconhecida como uma it-girl parisiense, a artista, responsável por inspirar a cobiçada bolsa “Hermès Birkin”, batizada com o seu nome, popularizou a customização das peças com uma dose de ousadia e originalidade.
Bolsas Birkin atingem preços recordes, mesmo na pandemia; entenda o porquê
Fonte: cnnbrasil