Sophia @princesinhamt
Fashion

Artemisi lança coleção ‘Into the High’ que integra tecnologia e artesanato no SPFW N58

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Mayari Jubini, criadora da Artemisi – marca reconhecida por sua abordagem inovadora e visionária no universo da alta moda – apresentou sua mais nova coleção Into the High no SPFW no dia 17 de outubro. Acima de tudo, a coleção propõe uma fusão entre tecnologia e o feito à mão, desafiando os limites da percepção visual e explorando o conceito de movimento através do vestuário.

O cinetismo é uma expressão artística moderna dos anos 50 que promove o movimento. É um ponto de partida para a coleção, onde as peças rompem com o 2D e o estático. Com formas tridimensionais e pinturas hiper-realistas, as peças desafiam o olhar. Elas são obras de arte que unem o manual ao tecnológico. Confira fotos e vídeos do desfile em seguida:

Como é a coleção “Into the High” da Artemisi, apresentada no SPFW?

Criando uma estética sensorial que torna cada look uma experiência imersiva, o real e o irreal se fundem, onde a percepção da realidade é relativa e interativa. Sob influência do cinema esculpido onde cada cena é um quadro, como o de Andrei Tarkovsky, cada look possui o fragmento de uma ação, cada peça é um frame eternizado no tempo.

Siga a Fashion Bubbles no Instagram

“Um dos nossos objetivos em Into the High é provocar o olhar do espectador ao apresentar peças com efeitos que instigam o olhar. É uma série de tecnicidades e materiais, com um longo processo de execução e pesquisa para atingir esse nível de complexidade e demonstrar como não limitamos a peça a nada. É o nosso High Fashion”.

Estilista e criadora da Artemisi, Mayari Jubini.

Uma das combinações mais esperadas, que faz jus ao conceito de movimento da coleção é o look motorizado, que traz o real à tona e reforça o conceito de cinetismo que permeia a narrativa de Into the High. De forma estática a peça traz formas da coleção, e quando o motor é acionado os designs interagem entre si formando novos efeitos.

Na paleta de cores, os tons dominantes são preto, vermelho, marrom, prata, azul, cinza e rosa. Em sua segunda coleção de passarela no SPFW, Artemisi trouxe 26 looks com elementos extraordinários, com destaque para o uso da impressão 3D com fundição em resina e peças adornadas com mais de 70 mil cristais aplicados manualmente.

Relacionadas

Relacionadas

Desfile da Artemisi no SPFW N58

Também foram apresentados vestidos com placas e tiras de couro, cuidadosamente cortadas e costuradas uma a uma, flores montadas manualmente, além de looks com pinturas hiper-realistas, que simulam efeitos visuais como o molhado e o quebrado.

A ideia de movimento surge não só pela estética, mas também pelo conceito. A exploração do novo exige estar fora da zona de conforto e esse dinamismo permeia todo o processo da Artemisi.

De forma inovadora, Mayari Jubini apresenta acessórios de cabeça icônicos e únicos nesta coleção, além de chapéus com detalhes presentes nos looks.

a Artemisi

Por meio de designs exclusivos, a ARTEMISI dialoga com a alta tecnologia da moda e a vanguarda. ARTEMISI é uma marca de roupas sob medida, que através do domínio das mais variadas técnicas, conta com peças realizadas por impressão 3D, cristais com montagens manuais, estampas localizadas, pinturas feitas à mão, entre outras.

O futuro surge como base para um caminho com a qualidade e a arte, a e o que está à frente do tempo. Enfim, leia também SPFW N58: Gustavo Silvestre e Ponto Firme unem moda e cultura em desfile no Museu do Ipiranga. Ou então, acesse nossa categoria de moda para mais conteúdos como esse.

Fonte: fashionbubbles

Sobre o autor

Avatar de Sophia Costa

Sophia Costa

💕 Digital Influencer | Apresentadora | Modelo | Miss 🇧🇷
@princesinhamt