Sophia @princesinhamt
Eventos

Secretários debatem com representantes da Câmara Texana de Comércio estratégias internacionais de fomento da economia

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Os secretários de Governo e Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Luis Cláudio Sodré e Francisco Vuolo, se reuniram, na tarde de quarta-feira (18), com representantes da Câmara Texana de Comércio do Brasil, para traçar estratégias internacionais de fomento à economia local, por meio do impulsionamento da , alavancando, consequentemente, os índices de geração de emprego e renda, com o das tecnologias de ponta.
 
O programa de Importação e Exportação, IMEX Cuiabá, idealizado pela gestão Emanuel Pinheiro, com ênfase no aprimoramento das atividades comerciais, será responsável por interligar os acordos entre o Executivo e as transações exteriores, trazendo até o município, medidas eficazes, semelhantes àquelas já adotadas em países considerados referências no segmento. 
 
 
 
 
2024 word1
 
 
 
 
“É uma satisfação muito grande para a Prefeitura de Cuiabá recebê-los, promovendo uma relação de business com  as instituições. Temos um dos pilares a ser trabalhado que é o IMEX, para que possamos prospectar aquilo que é trabalhado, fabricado e comercializado na região e, ao mesmo tempo, trazer aquilo que há de melhor, uma vez que a cidade está na iminência de um crescimento, tanto na parte logística, como muitas outras, formando uma bela parceria de benefício de todos”, disse Vuolo. 
 
O presidente da Texan Chamber, Max Paul, revelou que a visita tem como objetivo oportunizar a concretização de novos negócios. “Vamos utilizar sinergia e práticas que consideramos oportunas. Sempre trabalhando em conjunto com o Poder , empresas privadas e instituições de ensino, buscando a atração de novos investimentos”, declarou. 
 
Na administração atual, o programa será executado em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Arco Norte Terminais e o Porto Seco de Cuiabá. Os processos de importação e exportação devem ser feitos em recinto alfandegado, sob a supervisão dos órgãos aduaneiros, Receita Federal, Ministério de Agricultura e Anvisa. 
 
Participaram do evento, o representante comercial e internacional da Agrotec, Genivaldo Prates, a desenvolvedora de negócios exterior da Câmara Texana, Karina Erani e a secretária Municipal de Turismo, Nilza da Silva Taques.
 
 
 
 
 

 

Fonte: matogrossodigital

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.