A secretária de Turismo de Cuiabá, Nilza Taques, apresentou aos gestores dos municípios de Santo Antônio do Leverger, Nossa Senhora do Livramento e Poconé, o aplicativo turismo cuiabá. A ferramenta, desenvolvida pela Prefeitura de Cuiabá, fomenta à economia e irá abarcar todos os municípios que integram a Baixada Cuiabana, atendendo à determinação do prefeito Emanuel Pinheiro.
O presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá, prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Silmar de Souza Gonçalves, aprovou a ideia e garantiu que o município assinará, nos próximos dias, o termo de cooperação de adesão.
A secretária Nilza reforçou ao presidente do Consórcio a importância do aplicativo Turismo Cuiabá. “O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, quando presidiu o Consórcio do Vale do Rio Cuiabá, deu início a expansão do aplicativo e agora, o Silmar também reconhece a ferramenta como um importante instrumento. Nossa Senhora do Livramento vai ser a terceira cidade a aderir ao aplicativo”, conta ela relembrando que Acorizal e Barão de Melgaço já estão integrados ao aplicativo.
O Turismólogo Edu Sá, membro da equipe da Secretaria Municipal de Turismo, apresentou aos gestores e demais representantes das cidades a funcionalidade, os requisitos e a importância quanto à adesão.
“Seguindo o que Cuiabá vem fazendo, na questão de organização e planejamento, esses municípios, agora, terão o apoio de Cuiabá para expandir informações sobre o turismo de suas cidades por meio do aplicativo. Já estão ativos Acorizal e Barão, este último, trata-se de projeto piloto entre os demais 12 municípios do Consórcio”, explicou.
Reforçou ainda quanto à proteção dos dados: “além da segurança quanto às informações e proteção dos dados, por ser uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Turismo e a Diretoria de tecnologia da informação da Prefeitura de Cuiabá, os cadastros permanecerão perenes, bem como atualizações de qualquer estabelecimento que já foram inseridos no aplicativo”, completou Edu.
Para acessá-lo basta baixá-lo no Play store e Apple Store ou acessar o QR Code no site http://turismo.cuiaba.mt.gov.br
Fonte: matogrossodigital