O Sesc Arsenal mais uma vez abre suas portas para a entrega de kits da 36ª edição da Corrida Sesc Homens do Fogo. Os participantes poderão retirar os kits nos dias 21, 22 e 23 de novembro, no Espaço Climatizado, das 12h às 20h. A corrida será realizada no dia 24 de novembro (domingo), com largada para PCDs às 6h20 e categoria Geral às 6h30, na Alameda Júlio Muller, em frente a Diretoria de Administração Institucional do CBM-MT, em Várzea Grande.
Para a retirada do kit, os atletas inscritos deverão doar 2kg de alimentos não perecíveis, exceto sal, e dentro do prazo de validade. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Sesc Mesa Brasil, que fará a redistribuição às instituições sociais cadastradas no programa e que atendem famílias em situação de vulnerabilidade.
O kit da corrida contém camiseta, sacochila, número de peito e chip de cronometragem descartável. Além do alimento, os participantes precisam apresentar o comprovante de inscrição e um documento de identificação com foto.
A 36ª Corrida Sesc Homens do Fogo é uma realização do Serviço Social do Comércio em Mato Grosso (Sesc-MT), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBM-MT) e da Associação Mato-grossense de Atenção ao Diabético (Amad), em alusão ao Dia Mundial do Diabetes.
O presidente do Sistema Comércio de Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior, ressalta o poder transformador do esporte, aliado à saúde, da solidariedade, e a consolidação da Corrida Sesc Hblzaomens do Fogo como um dos eventos mais importantes do estado, reunindo atletas de todas as idades e proporcionando momentos de alegria e confraternização.
“É com grande satisfação que celebramos mais uma edição da Corrida Sesc Homens do Fogo, uma tradição que une esporte, saúde, solidariedade e a comunidade mato-grossense. A cada ano, esta corrida demonstra o quanto podemos transformar vidas através da prática esportiva e da doação de alimentos. Agradeço a todos os envolvidos por fazerem deste evento um sucesso e por contribuírem para um futuro mais justo e próspero para o nosso estado”, enfatiza.
O médico endocrinologista, delegado da Sociedade Brasileira de Diabetes regional em Mato Grosso, e membro da diretoria da Amad, Marcelo Maia, fala sobre a importância da realização da Corrida Sesc Homens do Fogo, em parceria com a Associação Mato-grossense de Atenção ao Diabético (Amad).
“No dia 14 de novembro, comemoramos o Dia Mundial de Combate à Diabetes, que tem se tornado uma das doenças crônicas não-transmissíveis mais prevalentes na população mundial, relacionada principalmente à obesidade, devido aos hábitos alimentares e ao sedentarismo. E a Corrida Sesc Homens do Fogo é um evento para divulgar a atividade física como forma de prevenção e tratamento da diabetes e, com isso, reduzir o uso de medicamentos”, completa.
O comandante do 1º Comando Regional de Bombeiros Militar (1º CRBM) e um dos organizadores do evento, tenente-coronel Heitor Fernandes da Luz, enfatiza que a parceria com o Sesc, que já vem de alguns anos, é essencial para a realização da corrida.
“Nós não visamos lucros com a corrida. Muito pelo contrário. A ideia é fazer por um custo bem barato para a população e, isso só é possível com a parte do apoio do Sesc. Dessa forma, conseguimos fazer uma corrida acessível, com um valor de inscrição muito mais em conta que a média das outras corridas e, ainda assim, ter uma premiação em dinheiro. Enfim, essa parceria é essencial e esperamos que perdure por vários anos, crescendo a cada evento”, afirma.
Todos os participantes receberão medalhas, e nas categorias Geral e Segurança Pública, masculino e feminino, os três primeiros lugares receberão troféu e premiação em dinheiro. Os primeiros colocados das faixas etárias serão premiados com troféu.
No ato da premiação, os participantes deverão estar com a camiseta oficial da corrida.
SERVIÇO
Retirada de kits para 36ª Corrida Sesc Homens do Fogo
Quando: Dias 21, 22 e 23 de novembro, das 12h às 20h.
Onde: Espaço climatizado do Sesc Arsenal (Rua 13 de Junho, 1435, Centro-Sul, Cuiabá – MT)
Apresentar comprovante de pagamento da inscrição e contribuir com dois quilos de alimentos não perecíveis
Fonte: gazetamt