Grupo do Whatsapp Cuiabá
Eventos

Fã de Djavan e Colecionador de Vinis Realiza Sonho: Vai ao Show do Ídolo pela 1ª Vez

2024 word2
CRM Com Automação Canal Mídia

O engenheiro civil Guilherme Borges Leal Guedes, de 27 anos, tem pouco mais da metade do tempo de carreira de Djavan, mas anos que separam as gerações, não o impediu de se tornar grande fã do músico.

2024 word2
Os vinis que Guilherme tem de Djavan. (Foto: Arquivo pessoal)

Natural de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, Guilherme é dono de uma coleção de disco de e, entre eles, vários álbuns de Djavan.

Toda expectativa do engenheiro está voltada para o show que acontecerá nesta quinta-feira (25), o Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

Guilherme tem 6 discos do artista e já garantiu seu ingresso para o evento. Os álbuns fazem parte de uma coleção com 130 discos de vinil.

Guilherme tem um toca discos e um gramofone, onde houve seus vinis. (Vídeo: arquivo pessoal)

“Ouço Djavan desde a infância. Meu tio Eduardo Borges, que é músico se apresentava tocando várias músicas do Djavan e passei a conhecer melhor o trabalho do cantor depois que comecei a coleção de discos, inclusive, tenho outros discos que tem participação do Djavan em algumas músicas que marcaram gerações, como a música Coleção no disco do Cassiano”, contou ele.

E Guilherme não vai ao show sozinho, vai com o amigo Murilo Zonta, também de 27 anos, e que também é muito fã de Djavan.

A história de Murilo com o artista começa em Barra do Garças, a 516 km da capital, durante a graduação. Foi ao som de Djavan que ele conheceu muitos amigos, que celebrou conquistas e comemorou nos encontros da turma;

Murilo em Barra
Murilo em Barra do Garças, onde ouvia músicas de Djavan. (Foto: Arquivo pessoal)

“Costumávamos nos reunir em um “botequim” chamado Pica Pau, e, dentre tantos artistas que tocavam, muitos tinham Djavan no repertório. Sem dúvidas, eu vivi muitos momentos felizes ao som de Djavan”, revelou ao Primeira Página.

Para além das baldas estudantis, Murilo admira a poesia expressada nas músicas. “Acredito que sua ência musical foi capaz de criar músicas que são, ao mesmo tempo, populares e sofisticadas.
Isso fica evidente quando se escuta, por exemplo, a canção Pétala, em que a cada intervalo entre os versos, entram os sons de metais, os quais se misturam com o retorno de sua voz”.

Djavan já chegou

Djavan já está em Cuiabá. Ele desembarcou no Marechal Rondon, nessa quarta-feira (24). De acordo com a organização, já está tudo pronto para o evento desta quinta-feira (25), no Ginásio Aecim Tocantins.

Line Up

  • 19h30 – Abertura do Portões
  • 20h – DJ Cleyton 7
  • 22h30 – Início do Show

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.