Sophia @princesinhamt
Eventos

Seduc marca presença na maior exposição de Educação Tecnológica da América Latina

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Um grupo de profissionais da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) participou nessa terça-feira (09.05), no Transamérica Expo Center (São Paulo), da abertura da Bett Brasil 2023. Um dos objetivos do evento, que vai até o dia 12, é promover o debate o uso da na educação e como ela pode ser utilizada para melhorar o processo de ensino e . A Bett visa , discutir o futuro do segmento e o papel da tecnologia e da inovação na formação de educadores e alunos.
 
Nesta edição da Bett Brasil, as atividades da agenda de conteúdo programada para os quatro dias serão desenvolvidas a partir da temática principal “Educação e Trabalho para Novos Futuros”. “Este tema foi escolhido em reconhecimento à necessidade de desenvolver soluções que integrem a educação, com arcabouço pedagógico que contemple também novas tecnologias e inovações.
 
Para o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, a Bett Brasil é atrativa sob vários aspectos, além de ser a maior de Educação e Tecnologia da América . ”É um espaço para promover conexões e se conhecer o que há de mais moderno em recursos pedagógicos e de gestão educacional”, analisou, reforçando a intenção é conhecer novas ferramentas que possam impactar e melhorar os resultados do ensino e aprendizagem.
 
Para ele, trata-se de uma oportunidade única para dialogar e trocar experiências com educadores de mais de 20 países, ampliando a rede de colaboração na comunidade educacional. “Muitas das tecnologias apresentadas aqui já são empregadas em Mato Grosso. Isso prova que o Governo do Estado está no caminho certo para alcançar a meta de estar entre as cinco educações públicas mais bem avaliadas no país até 2032”, completou.
 
 
 
2024 word3 
 
 
Antenada com as novas tecnologias educacionais, a equipe da Seduc irá visitar mais de 280 expositores e conhecer produtos, serviços e soluções inovadoras que devem chegar às salas de aula de todo o país nos próximos anos. “Vivenciamos aqui uma experiência educacional que reafirma tudo o que já fazemos desde 2019 e também dentro das trinta políticas públicas do Projeto Educação 10 Anos”, analisou o secretário-adjunto Executivo, Amauri Monge Fernandes.
 
Pode levar secretários-adjuntos e profissionais da educação para ter acesso a esse universo de novidades é, para Amauri, uma forma de fortalecer o diálogo e a colaboração. “Tudo aqui é transformador e, ao mesmo tempo, inspirador. Os painéis e palestras técnicas materializam a visão de que a educação deve ser empreendedora e protagonista. Tudo isso sem perder o foco no desenvolvimento de professores, gestores e demais profissionais capazes de atuar na complexidade desse universo contemporâneo”.
 
 
 
 
 

Fonte: matogrossodigital

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.