Outro atrativo é a abertura da exposição temporária ‘A constelação do homem velho’, no dia 15 de abril. A mostra reunirá astrofotografias (fotografias noturnas de planetas, constelações, lua e meteoros, entre outros) capturadas por meio de dois projetos do curso de Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Além disso, o Museu realiza o 10º Encontro Indígena, que reúne pesquisadores e povos indígenas de Mato Grosso para debater sobre as territorialidades, políticas públicas, sustentabilidade e economia criativa. O evento será entre os dias 18 a 21 de abril, e contará com apresentações culturais, palestras, mesas, oficinas, feira de artesanato.
Além da oficina de Dança e Musicalidade Cuiabana, que ocorre no dia 08 de abril, o público poderá se inscrever nas outras atividades disponíveis no mês. Entre elas estão Desenho de dinossauro mágico (01.04); Prática de meditação (15.04); Fotografia criativa – vida e natureza (15.04); Pulseira e colares de macramê (22.04); Biscoito de polvilho vegano (28.04). As oficinas são realizadas aos sábados, das 9h às 11h.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online. Toda quarta-feira que antecede ao evento do sábado, o Museu disponibiliza o link para cadastro no Instagram @museuhistorianaturalmt .
João Felipe-Secel/MT
O Museu de História Natural é um espaço cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que funciona em gestão compartilhada com o Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Ecoss).
Está localizado na Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), nº 2000, bairro Jardim Europa, Cuiabá-MT.
Funcionamento: Quarta a sexta-feira, das 8h às 18h. Entrada para visitar exposições: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). Aos domingos tem entrada gratuita.
Mais informações sobre a programação: (65) 99686-7701 e Instagram @museuhistorianaturalmt.
Fonte: matogrossodigital