Alunos de uma escola estadual de Cuiabá entraram na trend do “é claro que” – nova tendência das redes sociais – para falarem do jeitinho cuiabano de viver!
Em um vídeo divertido, até com direito a lambadão, eles encontraram uma forma de homenagear os 305 anos da cidade. Assista abaixo:
Uma trend diferente, bem cuiabana
Os alunos fazem parte do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Padre Wanir Delfino César e decidiram entrar na trend para falar das características do cotidiano do povo cuiabano, como explicou a aluna Yasmim Victoria, de 17 anos, ao Primeira Página.
O calorão da cidade, as comidas famosas como farofa de banana, danças como siriri e cururu e até lambadão, além das tão amadas capivaras, são alguns dos assuntos falados no vídeo – que conta com a participação de sete alunos.
E é claro que os estudantes fizeram jus ao sotaque cuiabano e ainda entregaram muito gingado dançando lambadão.
“Eu moro em Cuiabá e é ‘craro’ que as capivaras são mais educadas que muita gente”, diz trecho do vídeo.
Ainda de acordo com Yasmim, essa não é a primeira vez que Thalyta, Júlia, Emilly, Kamila, Vitor Hugo, João e Ana Laura se juntam para gravar, já que decidiram se unir para construir “memórias” com os vídeos publicados em um Instagram da turma – que está na reta final do período escolar.
O vídeo gravado nesta semana será apresentado na escola na segunda-feira (8), data oficial do aniversário de Cuiabá.
Fonte: primeirapagina