Que tal aproveitar o feriado do Carnaval para colocar filmes e minisséries em dia? O momento é agora! Tem dicas que vão desde dramas a ficção, passando por histórias divertidas e outras que se baseiam em fatos verídicos. Ou seja: tem para todos os gostos.
As minisséries e os filmes podem ser escolhidos nos canais a cabo, em TV fechada.
O colunista Ygor Palopoli sugere quatro minisséries e o Só Notícia Boa incluiu mais filmes. A escolha é sua! Prepare a pipoca, a bebida e aproveite!
Dicas de séries para assistir no Carnaval
- Heart of Stone
Suspense de espionagem que tem como atriz principal Gal Gadot (Mulher Maravilha), dirigido por Tom Harper (A Mulher de Preto), em que ela interpreta Rachel Stone, uma agente que se coloca em uma organização global em busca da paz.
- The Mother
A cantora Jennifer Lopez segue sua trajetória no cinema com The Mother, que tem direção de Niki Caro (Mulan). Na história, ela é uma assassina perigosa que precisa fugir de seu esconderijo para proteger sua filha de inimigos.
- The Night
A polícia investiga um complicado caso de assassinato na cidade de Nova York com fortes conotações culturais e políticas. Um homem acorda e ao lado dele tem uma mulher esfaqueada. Ele nega ser o assassino. A história se passa em três ambientes e envolve três personagens centrais: o suposto assassino, o advogado e o juiz.
- Chernobyl
Diferentemente do tom trágico que cerca a explosão, em 25 e 26 de abril de 1986, na Usina Nuclear de Chernobyl (Ucrânia), o enredo foca na ganância humana. Também mostra pessoas corajosas dedicadas a suavizar os danos causados pela explosão de mais de 200 toneladas de material radiotivo. A estimativa é que cerca de 4 mil pessoas morreram em consequência do acidente.
- Years and Years
Em meio às mudanças políticas, econômicas e tecnológicas que atingem o mundo, uma família na Grã-Bretanha vive uma série de reviravoltas passando pelos anos de 2020, 2030 e 2040. O exercício de futurismo mostra que avanços e retrocessos nos mais distintos campos da vida inclusive de ordem política e moral. O foco é família Lyons.
- 11 22 63
Um professor se depara com um portal do tempo que o leva ao dia 9 de setembro de 1958. Neste dia, ele começa um esforço brutal para tentar impedir o assassinato do presidente de John F. Kennedy, morto em 22 de novembro de 1963, que dá nome à série. O atentado segue repleto de mistérios, pela versão oficial, Lee Oswald, foi quem deu o tiro fatal do sexto andar de um depósito de livros contra o presidente que desfilava pelas ruas. No enredo, fica claro que há limitações para alterar o destino.
- Emily em Paris
Fonte: noticiapositiva