Um tiktoker goiano com síndrome de Down está fazendo o maior sucesso nas redes sociais! Universitário, o jovem publica diariamente a rotina de estudos, academia e até balada.
Ele tem mais de 10 mil seguidores e apenas um dos vídeos bateu mais de 400 mil visualizações! As postagens ajudam no combate ao preconceito, falam de inclusão e mostram que pessoas com Down podem sim viver com autonomia.
João Vitor de Paiva Bittencourt tem 22 anos, ama musculação e foi o primeiro aluno com síndrome de Down na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de goiás. Ele faz Educação Física. “Eu posso fazer tudo! E eu estou aqui para motivar ainda mais PCDs e pais atípicos que vocês conseguem”, disse ele.
“Motivar PCDs”
Com a explosão de visualizações que está tendo, o tiktoker pensa em motivar ainda mais pessoas com síndrome de Down. Nas imagens, além do cotidiano, tem fotos com celebridades e vários brindes à alegria.
Na bio de seu TikTok, o rapaz se denomina como lifestyle e esportista. Os vídeos são aulas de inclusão e mostram João fazendo treinos pesados na academia, praticando natação e jogando basquete.
João Victor adora compartilhar vídeos sobre sua faculdade e seu curso, o garoto é apaixonado por Educação Física. E não tem como não se emocionar com a trajetória de superação dele!
“Você quer ficar famoso com suas redes sociais?”
Questionado por um dos seguidores sobre se tornar famoso, o rapaz responde prontamente: “Desde pequeno eu queria ser famoso”. E por que ele faz tudo isso?
“Para mostrar a todos que seus filhos têm a capacidade de conseguir tudo, namorar, estudar, dançar e ter muita criatividade nas coisas”, disse o futuro educador físico.
Além do João Vitor, a mãe dele também recebe muitos comentários.
“Muitas mães falam muito com minha mãe, como eu consegui fazer isso. E eu sou capaz de mostrar pra vocês que sou capaz de tudo, fazer coisas domésticas, estudar, namorar e muito mais.”
João sempre busca inspirar outras pessoas com síndrome de Down. “Vocês vão ver como vocês também vão conseguir, vocês vão ver como que muda a sua trajetória da síndrome, a síndrome não é uma doença”, disse o universitário.
Que trajetória linda de superação do João, né?
João, que você continue esse trabalho incrível, inspirando cada vez mais outras pessoas e ajudando a quebrar o preconceito da nossa sociedade!
A vida do João Victor está no @jvdepaiva.
Assista!
@jvdepaivaGalera, eu posso fazer TUDO! E eu estou aqui para motivar ainda mais PCDs e pais atípicos que vocês conseguem ❤️♬ som original – Kauã Costta
Fonte: sonoticiaboa