Sabe o cosplay brasileiro do Superman, que anda pelas ruas das cidades, entra em ônibus, ajuda idosos e visita escolas? Emocionou o James Gunn, roteirista e diretor do filme “Superman – O Legado”, que será lançado ano que vem.
James fez questão de retuitar o vídeo mais recente do Superman brasileiro, que foi descoberto pelo Só Notícia Boa. O diretor não poupou elogios: “Sem chance, o TikTok me fez chorar de novo”, escreveu o produtor.
O advogado Leonardo Muylaert, de 35 anos, morador de Brasília (DF), que incorpora o super-herói, disse que após a manifestações de James Gunn, os vídeos dele ultrapassaram 4 milhões de visualizações.
O vídeo
O vídeo publicado por Leonardo mostra exatamente o lado encantador do herói: o gentil que administra os superpoderes de contagiar as pessoas.
O advogado contou que após a matéria do Só Notícia Boa as reações foram muito bacanas e ele viralizou.
“Muito feliz”, resumiu o cosplay. “De repente o vídeo se espalhou”, acrescentou ele.
O vídeo reúne os melhores momentos do Superman brasileiro: brincando com crianças num colégio, em Juiz de Fora, ajudando uma idosa a atravessar o sinal, cumprimentando aposentados numa praça do Rio de Janeiro e conversando com moradores em situação de rua.
“Eu me identifico muito com o Superman. O herói que faz o bem, que pensa em fazer justiça e enfrenta o mal”, afirmou Leonardo em entrevista ao Só Notícia Boa.
“Incrível é o carinho das pessoas, adultos e crianças, todo mundo tem uma palavra de afeto, um comentário, algo positivo”, concluiu.
Do acaso à realização
Como Clark Kent, o advogado que se descobriu “herói”. Leonardo conta que viu a vida virar de ponta cabeça de dezembro para cá, quando ele foi ao CCXP, considerado o maior festival de cultura pop, em São Paulo.
O jovem foi notado enquanto estava na fila do evento. Desde então passou a considerar a ideia do cosplay, do traje do super herói e tudo mais.
“Diante dos retornos, tive a ideia de tocar o projeto, criando as contas @tallclark no TikTok e Instagram e, mais recentemente, também no Twitter”, disse.
“Mas o que quero mesmo é trazer parte da alegria e nostalgia que a figura do Christopher Reeve [o mais emblemático dos atores que deram vida ao personagem] inspira.”
As semelhanças entre Leonardo e Clark Kent não param por aí. Ambos são altíssimos e, como ele mesmo admite, “desengonçados e tímidos”. “É interessante, mas quando ponho a roupa, eu me transformo”, brincou. “Esqueço a timidez.”
Leia mais notícia boa:
Legião de fãs adultos e mirins
Nas redes sociais, o Superman brasileiro já tem uma legião de fãs. Parte deles é de Minas Gerais, onde o herói andou de ônibus e visitou uma escola.
No Rio de Janeiro, ajudou a senhorinha a atravessar o sinal de trânsito, passeou pelas ruas e praias.
Em Brasília (DF), ele esteve no cartão postal da cidade: a Praça dos Três Poderes.
Assista ao vídeo compartilhado por James Gunn, mostrando Superman brasileiro.
no way a tiktok made me cry again pic.twitter.com/gAH5C1yX0k
— javi (@1610SPlDEY) July 6, 2023
Fonte: sonoticiaboa