No ar em mais de 240 países, Cangaço Novo, a nova série brasileira do Amazon Prime, se tornou a mais assIstada da plataforma no país! A produção cinematográfica foi filmada no Cariri Paraibano, e a história acompanha um homem que tem sua vida mudada depois de receber uma herança inesperada.
A série estreou na última sexta-feira e todos os oito episódios da 1° temporada já estão disponíveis na íntegra no serviço streaming de assinatura. Criada por Mariana Bardan e Eduardo Melo, a obra nacional mistura drama, ação e tem de 40 a 60 minutos por episódio.
Além do enredo envolvente, Cangaço Novo destaca-se por suas raízes paraibanas. A produção conta com diversos atores locais como Marcélia Cartaxo, Luiz Carlos Vasconcelos, Joálisson Cunha, Raquel Ferreira, Daniel Porpino e muito mais. Veja o trailer abaixo!
Raízes paraibanas
Exaltando as raízes paraibanas, Ítalo Rodrigues, responsável pela Produção de Elenco e Figuração, trouxe autenticidade e conexão local para a série.
“Participar da produção de Cangaço novo foi uma experiência transformadora para mim. Ver a dedicação da equipe em trazer à vida as histórias e paisagens do nosso sertão paraibano foi inspirador”, comemorou o rapaz.
Ítalo ainda destacou que a mistura entre talentos locais e internacionais, unidos pela paixão pelo cinema, fortaleceu ainda mais a crença do potencial forte que tem a região.
“A série não apenas capturou a riqueza da cultura e paisagem do sertão, mas também permitiu que a comunidade local participasse ativamente”, explicou.
Além disso, as gravações em Cabaceiras, Boa Vista, Pocinhos, Puxinanã e Campina Grande, movimentaram a economia local e trouxeram visibilidade para as comunidades vizinhas.
Ao todo, mais de 3 mil figurantes locais tiveram a oportunidade de trabalhar na produção.
Trama
Cangaço Novo, sucesso da Amazon Prize, acompanha um bancário de São Paulo, que, infeliz com seu emprego e depois de perder o pai, parte para o interior do Ceará para receber a herança deixada pelo homem.
Lá, ele conhece duas irmãs até então desconhecidas, e aprende mais do legado de seu pai. Irá ele cumprir o legado e virar o novo líder de uma gangue de assaltos a bancos?
Para Gustavo Freire Barbosa, advogado e mestre em direito constitucional pela Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Cangaço Novo já nasceu clássica.
“A obra pretende analisar o banditismo como fenômeno histórico, político, social e econômico – ciente de que qualquer análise que se limite a réguas morais será insuficiente para compreendê-lo”, disse o estudioso.
Para o advogado, a série aborda assuntos espinhosos e suas contradições, sem apelar para arquétipos heróicos e clichês.
Leia mais notícia boa
Elenco
Dirigida por Fabio Mendonça (Vale dos Esquecidos) e Aly Muritiba (Deserto Particular), a produção tem nomes que podem ser novos para o público.
Além de Allan Souza Lima, como Ubaldo, a série tem Alice Carvalho (Enquanto o Sol se Põe) e Thainá Duarte (Aruanas). Além deles, a obra também conta com os atores Ricardo Blat (Carandiru), Marcélia Cartaxo (A Hora da Estrela) e Hermilia Guedes (O Céu de Suely).
O roteiro dos episódios é fruto da parceria entre a Amazon Studios e O2 Filmes, e são assinados por Fernando Garrido, Mariana Bardan, Eduardo Melo, Erez Milgrom e Viviane Pistache.
Cangaço Novo já está disponível na Amazon Prime, veja o trailer:
Com informações de Tecmundo, Wscom e Carta Capital.
Fonte: sonoticiaboa