Rita Lee eternizada nas ruas de São Paulo. Um mural que é a cara da cantora, compositora e escritora foi pintado no bairro de Vila Mariana, na capital paulista, por três artistas plásticos que se juntaram para fazer uma homenagem à rainha do rock brasileiro.
O mural artístico está numa área que pertence a um restaurante, na Avenida Domingos de Morais, na Vila Mariana. O bairro foi o local em que Rita Lee nasceu e cresceu. A região é referência de artistas e intelectuais de São Paulo.
O mural tem uma assinatura tripla dos artistas plásticos Paulo Terra, Pedro Terra e Eraldo Moura. Com cores vivas, o sorriso largo e a carinha de ironia da Rita Lee, o mural está ali para todo mundo ver.
Homenagens
A obra mostra a artista nos anos de 1970 e 2000, em dois momentos distintos. Esta é a Rita Lee que ficará eternizada.
Segundo Paulo Terra, foi feita uma enquete nas redes sociais para descobrir um local para abrigar o mural e todas as cores.
Foi aí que o dono de um restaurante, na Vila Mariana, em frente à estação do metrô, autorizou o uso do muro que faz parte do terreno onde está o comércio.
Painéis para Rita
No há dois painéis com imagens da Rita Lee. No painel da esquerda, aparece a cantora dos anos de 1970, época que ela lançou “Ovelha Negra”.
A imagem da direita, está Rita Lee dos anos de 1990 e 2000, época do lançamento do sucesso “Amor e Sexo”.
Em ambas as imagens, Rita Lee surge linda, irreverente e saudável. A eterna para todos nós!
Leia mais notícia boa
Última despedida
No último dia 8, Rita Lee se despediu da vida. Ela foi vencida pelo câncer de pulmão. Mas deixou um legado fantástico na música, na literatura e na cultura como um todo.
A cerimônia de velório dela foi no Planetário do Parque Ibirapuera, lugar que artista tanto amava.
A solenidade reuniu família, amigos e muitos fãs.
Rita vive!
Com informações de THMais
Fonte: sonoticiaboa