Uma empresa que faz bichinhos de pelúcia realistas está suavizando a dor de pessoas que perderam seus animais de estimação. Eles fazem pelúcias idênticas aos pets que viraram estrelinhas.
A reprodução é impressionante: a aparência e o tamanho são idênticos à dos bichinhos que morreram.
“Cada animal de estimação deixa uma marca eterna em nossos corações que simplesmente não pode ser substituída […]. Queríamos ajudar nossos clientes a celebrar esse vínculo amoroso entre eles e seus animais de estimação e fazer com que ele durasse para sempre!”, disse o CEO da empresa, Scott Meier.
A ideia
A fabricante Budsies, do sul da Flórida, produzia presentes personalizados e teve a ideia de fazer a “Petsies” para recriar, em tamanho real, os animais de estimação falecidos e levar algum conforto aos tutores, relembrando os bons tempos com os pets.
De acordo com o CEO, os primeiros bichinhos de pelúcias realistas surgiram a pedido dos próprios clientes e o retorno deles tem sido extremamente positivo e emocionante, disse o CEO.
“Não importa se o animal está vivo ou não, se tem oito semanas de vida ou é adulto, o que queremos é que eles sintam esse amor agora e sempre”, esclareceu Scott.
A emoção de quem recebe
Alguns vídeos de clientes circulam pela internet mostrando como esse trabalho toca profundamente as pessoas.
“Adoramos quando as pessoas compartilham suas histórias sinceras conosco. Existe um vínculo poderoso entre humanos e animais de estimação”, afirmou.
Scott disse que os relatos dos tutores são emocionantes e que, embora a maioria dos lares tenha cães e gatos, a Petsies também fabrica outras espécies de animais, como cavalos, vacas e até lontras, cada um com sua singularidade.
“Lembro-me de um menino que tinha um cavalo de terapia há décadas e eles desenvolveram um vínculo enorme. O animal ajudava essa pessoa com deficiência durante a equoterapia”, acrescentou ele.
Exemplos de pets especiais não faltam na história da empresa. Sempre os clientes de Scott abrem o coração para falar dos amiguinhos que já viraram estrelinhas e procuram saber se eles podem virar bichinhos de pelúcias.
“Outro caso foi o de alguém que tinha um furão em uma cadeira de rodas, e nós também o reproduzimos. Na verdade, todos são muito especiais”, contou.
Leia mais notícias boas:
Pelúcias no Brasil
De acordo com uma pesquisa do Datafolha, 34% dos lares brasileiros possuem pelo menos um cachorro como animal de estimação, enquanto 46% têm pelo menos um gato.
O Brasil também possui a segunda maior população de animais de estimação do mundo, o que significa que esses bichinhos estão cada vez mais presentes na vida humana do que se imagina.
Com informações de Canal do Pet.
Fonte: sonoticiaboa