Mulher passa 200 horas tricotando o próprio vestido de noiva
Veronika Linberg, conhecida como Kika, mora em Helsinque e é muito popular na web graças ao conteúdo criativo que publica regularmente. Ela aprendeu a fazer tricô com a avó quando tinha apenas cinco anos de idade. Depois de adulta e com casamento marcado, ela decidiu que iria se casar usando um lindo vestido de tricô feito por ela mesma!
Fazer tricô dá muito trabalho e exige atenção e paciência. Mas, com tantos anos de experiência, ela sabia o que esperar.
A protagonista desta história desafiou as suas próprias capacidades para concluir um projeto de tricô ambicioso e muito importante: o seu vestido de noiva! Embora seja uma escolha completamente inusitada, esta jovem entusiasta do tricô mostrou como é possível criar algo com as próprias mãos, de acordo com o seu gosto, que se encaixe perfeitamente para um dia tão cheio de expectativas.
Em 2017, ela começou a compartilhar fotos de seus projetos de crochê e tricô no Instagram e depois criou seu canal no YouTube, onde publica tutoriais para iniciantes.
Quando ela e o noivo, logo veio a ideia desse desafio, já que ela sonhava em se casar usando um vestido feito à mão.
Mas um projeto como esse é demorado, cheio de detalhes, e ela tinha apenas seis semanas para concluir. Por isso que , documentado passo a passo para o deleite dos seguidores de Kika.
O desafio foi aceito e tudo começou com a encomenda de 30 novelos de seda pura e o anúncio de que o projeto do vestido de tricô de noiva iria começar.
“Quando pensei em tricotar meu próprio vestido pela primeira vez, inicialmente pensei que seria estressante, especialmente porque estávamos mudando de casa e planejando o casamento ao mesmo tempo”, confessou Veronika.
O companheiro estava um pouco cético quanto ao sucesso do vestido em tão pouco tempo, mas no final ele teve que mudar de ideia. Veronika passou 45 dias e cerca de 200 horas no total tricotando sem parar o seu vestido, gastando cerca de 290 dólares .
Embora Veronika seja uma tricoteira experiente, ela encontrou algumas dificuldades para fazer seu próprio vestido. Além do desafio a ser superado, a jovem blogueira e criadora de conteúdo continuou a publicar todo o processo criativo do vestido em suas redes sociais, concentrando-se o máximo possível apenas neste projeto.
Veronika levou cerca de 200 horas para terminar o vestido e passou a maior parte dos 45 dias seguintes fazendo o seu vestido de tricô e mostrando tudo para seus seguidores, que a encheram de elogios.
“Quando terminei o vestido, me senti tão cansada, e só tive quatro dias de folga antes do dia do casamento. Mas quando o usei para a cerimônia, me senti tão aliviada… não poderia estar mais satisfeita do produto final” , disse.
“Este foi o tempo mais longo que passei em um vídeo, e foi bastante desafiador ter que ficar em cima de fazer o vestido e lembrar de documentar momentos importantes ao mesmo tempo”, compartilhou Veronika.
E se você pensa que uma pessoa experiente no tricô não erra, saiba que . Depois de passar duas semanas tricotando a parte de cima do vestido, ela provou e viu que estava grande demais. O único jeito era recomeçar. Apesar do breve desespero, ela fez o que tinha que fazer.
Finalmente, depois de todos os desafios, o maravilhoso vestido de tricô de Veronika ficou pronto.
“Eu fiquei encantada em ver como as pessoas reagiram positivamente a ele, e que isso inspirou alguns comentaristas a fazer seus próprios vestidos de noiva um dia (o que eu definitivamente acho que é possível para pessoas com menos experiência em tricô, eu apenas recomendaria que elas se dessem mais perto de seis meses do que seis semanas!),” disse.
“Eu acho que o sucesso do vídeo realmente alimentou minha própria missão pessoal de desmascarar o mito de que tricô é algo que somente vovós em cadeiras de balanço fazem”, ela completou.
Sem dúvida, ela conseguiu impressionar a todos com a beleza do seu vestido feito à mão por ela mesma, e ficou radiante com sua conquista. O esforço valeu cada minuto em que ela esteve na cerimônia e na festa usando essa extraordinária peça.
Informações: , .
Fonte: melhorcomsaude